Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Banco de Sangue estende horário de doações neste final de ano

Redação 21 de dezembro de 2015 2 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, estará com o horário de doação ampliado neste final de ano. As doações podem ser feitas nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro, das 8 às 13 horas.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

De acordo com os técnicos do Banco de Sangue, os estoques estão muito baixos, longe do ideal. Todos os tipos de sangue estão com poucas bolsas disponíveis, principalmente do tipo O positivo e negativo.

 

O doador precisa seguir algumas recomendações:

– Não estar em jejum;

– Repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação;

– Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores;

– Evitar fumar pelo menos 2 horas antes da doação;

– Evitar o consumo de alimentos gordurosos nas 3 horas anteriores à doação;

– Apresentar documento com foto válido no território nacional;

– O doador deve ter entre 16 e 67 anos. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais;

– Necessário ter acima de 50 kg e estar bem de saúde.

 

As bolsas de sangue atendem o Hospital Municipal, Unimed de Americana e a Unimed de Santa Bárbara D Oeste. As doações são utilizadas no atendimento de vítimas que sofrem acidentes graves, pequenas ou grandes cirurgias, pacientes com doenças graves que passam por situações nas quais o organismo não produz as células sanguíneas necessárias como, por exemplo, leucemia e câncer.

 

O Banco de Sangue está localizado na Avenida da Saúde, nº 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Os doadores devem entrar pela portaria de internação. O telefone para contato é o 3468 1739.

 

 

Unidade de Imprensa

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Cachaçaria Beba & Babe promove Pré Reveillon com Samba d’ Aninha
Next: Com alta do dólar, gastos de brasileiros no exterior caem em 2015
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública saúde pública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente