Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Americana: Secretaria de Cultura e Turismo lança projeto “Viola em Família” com Mazinho Quevedo

Redação 2 de outubro de 2015 3 minutes read

No dia 11 de outubro, domingo, será realizada a primeira edição do “Viola em Família”, novo projeto da Secretaria de Cultura e Turismo voltado para o público que aprecia a música sertaneja e moda de viola. A apresentação será às 10 horas, no Teatro Municipal “Lulu Benencase”, e terá lançamento do CD “Nossas Raízes” de Mazinho Quevedo.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

De acordo com o secretário de Cultura, Fernando Giuliani, o projeto tem como objetivo proporcionar momentos de lazer para as famílias e por isso a escolha de um domingo para a apresentação. “Para prestigiar as pessoas precisam antecipadamente trocar a entrada do evento por um produto de limpeza no Teatro Municipal ou no CCL, a partir de terça-feira (06), das 9 às 16 horas”, disse.

 

A Sectur fará a edição “piloto” no dia 11 e pretende dar continuidade ao projeto no próximo ano. O CCL (Centro de Cultura e Lazer) fica na Avenida Brasil, nº 1293, Jardim São Paulo. Mais informações pelos telefones (19) 3408-8010.

 

CD Nossas Raízes

A música caipira na sua essência, as influências regionais e o som da viola inconfundível são aliados da interpretação vocal com sentimento e originalidade, as letras e melodias nos remetem as grandes obras do cancioneiro, o som moderno, mas com características de “acústico” faz com que o disco inteiro se harmonize com as núncias de contemporâneo e as matrizes da caipiridade. O homem do campo, as festas, a agricultura e a pecuária empírica são retratadas com o sentimento de um personagem original. As cidades da região, a beira de rio, o Caminho da Fé , a devoção, o imaginário do interiorano realçado com a complexidade de suas tradições e costumes estão presentes como a Festa do Divino, a Festa do Peão sem suas influências alienígenas e americanizadas, a homenagem aos ídolos caipiras , o agradecimento ao mestre Tinoco, a lua o sol , o rio e a viola que chora o tempo todo em um sentimento único nas suas mais variadas interpretações.

 

Nossas Raízes, o nosso mundo, o nosso legado e a nossa música estão claramente estampados de maneira simples e explícita nesse disco que nos remete a cultura primeiramente e depois nos entretêm, através de seu conteúdo faz com que a gente se encontre e se veja dentro das letras e melodias; “Nossas Raízes” faz a gente perceber as coisas que realmente contam para nossa vida.

 

Unidade de Imprensa

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Fundo Social apoia campanha “Rosa do Bem”
Next: Americana: PAT atende sem agendamentos e emite mais de 100 benefícios do seguro desemprego diariamente
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente