Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Educação promove palestra sobre ambiente escolar democrático

Redação 10 de março de 2015 2 minutes read

 

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação promoveu na semana passada a palestra “Como construir um ambiente mais democrático em sala de aula. A construção de valores em tempos atuais”. O evento contou com a participação de mais de 180 educadores da rede municipal ensino no Salão Nobre da Educação.  A palestra teve parceria com UNIFRAN e EFÍGIE Educacional.

A palestrante, Adriana de Melo Ramos, abordou a questão do papel da escola como um espaço privilegiado que favorece o desenvolvimento da moral, o papel do professor enquanto mediador na construção dos valores proporcionando um ambiente propício para ajudar as crianças a se relacionarem melhor, promovendo experiências que favorecem ações para resolução de conflitos gerados no ambiente escolar.

Segundo a chefe de Divisão e Estudos de Normas Pedagógicas, Matilde Rocha, a palestra proporcionou a reflexão de questões relevantes para a capacitação dos educadores da rede. “Uma das grandes causas de afastamento dos professores da sala de aula é estresse gerado pela indisciplina dos alunos. Essa iniciativa auxiliou os profissionais com dicas e maneiras para lidar com conflitos que ocorrem na sala de aula”, comentou.

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Policial é baleado em Americana após assalto em loja
Next: Teatro Municipal recebe primeira edição de 2015 do Viva o Riso
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente