Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Estação Cultural recebe o concerto ‘Música em Todos os Tempos’

Redação 10 de dezembro de 2014 2 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Apresentação erudita irá reunir músicos de orquestras da região com composições que marcaram época, no dia 12 de dezembro, às 20h, com entrada franca

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

 

Aos amantes de música erudita, a Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste recebe nesta sexta-feira, 12 de dezembro, o concerto “Música em Todos os Tempos”, às 20h30. Sob regência do maestro Jefferson Anastácio, músicos das principais orquestras da região metropolitana de Campinas e alunos da Orquestra Jovem de Santo Antônio de Posse reúnem-se para apresentar composições que marcaram época. A entrada é franca.

 

Com o objetivo de aproximar a música sinfônica e erudita da população, o projeto “Música em Todos os Tempos” foi idealizado pelos próprios músicos. Com um repertório variado, a iniciativa irá abranger estilos diferentes com a apresentação de obras de grandes compositores que deixaram uma contribuição importante para a história da música ocidental.

 

O repertório da orquestra passa pelo Barroco, com autores como Antonio Vivaldi e John Sebastian Bach, o Clássico com Mozart, o Romântico de Johann Strauss e Giacomo Puccini e canções dos brasileiros Villa Lobos, Carlos Gomes e Tom Jobim. Além de temas de filmes do compositor Hans Zimmer e os tangos de Carlos Gardel e Astor Piazzolla.

 

“A Fundação Romi, por meio da Estação Cultural, busca resgatar, exibir e, até mesmo, formar diversas identidades e pluralidades culturais ao apresentar um mundo de percepções e emoções que podem representar novos ideais e perspectivas de vida”, destaca a Assistente Cultural da Fundação Romi, Rosana de Abreu Lopes.

 

O projeto “Música de Todos os Tempos” é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e conta com o patrocínio da Reckitt Benckiser e apoio da Fundação Romi.

 

Serviço:

Concerto: Música em Todos os Tempos

Data: Sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Horário: 20h30

Onde: Estação Cultural

Endereço: Av. Tiradentes, Número 2 – Centro

Evento gratuito

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Parceria entre Unimed e Fluminense chega ao fim após 15 anos
Next: Veja os 10 vídeos mais acessados do youtube em 2014
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente