Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Brasil será sede do maior evento de defesa do consumidor do mundo

Redação 1 de dezembro de 2014 3 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Brasília, 19/11/2014 – “Porque o Brasil é uma escolha estratégica? Simples. O Brasil está em uma ótima posição de desenvolvimento em vários aspectos e tem feito um trabalho exemplar na proteção do consumidor. E, está provado, que uma forte proteção do consumidor pode significar um forte crescimento econômico”. É assim que a diretora da Consumers International, Amanda Long, explica porque o Brasil foi escolhido nesta terça-feira (18/11), para sediar o maior evento mundial de defesa do consumidor no próximo ano. Líderes de defesa do consumidor de 120 países estarão no país, quando o Código de Defesa do Consumidor completa 25 anos.
O anúncio foi feito durante o Seminário Internacional para discussão do fortalecimento e sustentabilidade das organizações civis de defesa do consumidor, em Brasília. O evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon).
Para o presidente do Conselho da Consumers Internacional, James Guest, o Brasil tem feito um excelente trabalho para a proteção do consumidor. “Estamos muito impressionados com modo como a defesa do consumidor vem sendo feita aqui no Brasil pelo Ministério da Justiça, por meio da Senacon. Isso é um exemplo para o resto do mundo. Queremos aprender e também trazer nossas experiências”, afirma Guest.
O objetivo do congresso mundial de defesa do consumidor será debater estratégias de proteção aos direitos dos consumidores e fortalecimento das organizações. Mesmo não tendo ainda um tema específico, uma vez reunidos, os líderes deverão definir como usar as ferramentas digitais disponíveis para amplificar a voz do consumidor e seus direitos e torná-los ainda mais envolvidos

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Durante o evento, a secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira, apresentou a plataforma Consumidor.gov aos especialistas em defesa do consumidor de países como Alemanha, Argentina, Holanda, Dinamarca, Índia, Inglaterra, Korea do Sul e Quênia e explicou é o modelo brasileiro de defesa do consumidor.

 

Ao final, a secretária disse que “ser sede do Congresso Mundial da Consumers International é como ser sede das olimpíadas. Nos sentimos extremamente honrados porque é saber que o Brasil tem se tornado referência no ambiente internacional como um país que trabalho pelo respeito aos direitos dos consumidores” ressaltou a secretária da Senacon.

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Carlos Fontes vai até ao CDHU para acompanhar regularização de bairros no Município
Next: S.Bárbara conquista 14 medalhas nos Jogos Abertos do Interior
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente