Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

8ª Primavera dos Museus inicia com diversas atividades nesta terça

Redação 22 de setembro de 2014 2 minutes read

O Museu da Imigração promove, de 23 de setembro a 8 de outubro, a 8ª Primavera dos Museus, com o tema “Museus Criativos”. Durante o período serão promovidas exposições, oficinas, brincadeiras com os alunos e outras atividades voltada aos alunos do 4º ano da rede municipal de ensino. A edição será realizada em todo o país, com a participação de 761 museus e instituições culturais, totalizando 2.400 eventos. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com a Secretaria de Educação, com apoio do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus).

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

O secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, ressaltou que a intenção é estimular os museus a manterem e desenvolverem sua capacidade de inovar, de modernizar a gestão, de diversificar suas iniciativas e ampliar sua presença junto ao público. “O projeto atrai as crianças e a população em geral para o ambiente do Museu e mostra que o espaço pode ser divertido e que faz parte da história de Santa Bárbara”, comentou. A coordenadora do espaço, Natália Novaes, enfatizou ainda que participar dos projetos do Estado dá visibilidade para a instituição da cidade. “Com o projeto podemos firmar parcerias e novos projetos com as outras cidades participantes e até mesmo com o Estado. O projeto para o Museu da Imigração é uma maneira de aprender de forma criativa e divertida”, disse.

 

Coordenada pelo Ibram e realizada pelas instituições museológicas brasileiras, a Primavera dos Museus acontece anualmente no início da primavera, com o objetivo de sensibilizar as instituições museais e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade. Nos anos anteriores, a Primavera dos Museus ofereceu mais de 3 mil ações organizadas por museus e instituições culturais de todo o país. Seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas e exibições de filmes são alguns dos eventos realizados.

 

O Museu da Imigração está localizado na Rua João Lino, 371, Centro. O local fica aberto de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas. Informações (19) 3455-5082 ou (19) 3455-7000.

 

Foto: Arquivo

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Adeptos do Hip Hop discutem área nesta sexta
Next: Idoso morre após cair de telhado
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente