Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Campanha de Multivacinação começa em Santa Bárbara d’Oeste para atualizar caderneta de crianças e adolescentes

Dennis Moraes 3 de agosto de 2026 3 minutes read
VACINAÇÃO DE CRIANÇAS
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou nesta segunda-feira (3) a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação, ação que busca ampliar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes menores de 15 anos. A mobilização segue até 1º de setembro em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, sem necessidade de agendamento.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e os municípios, a campanha contempla crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, seguindo as diretrizes do Calendário Estadual de Vacinação.

Durante o período da campanha, pais e responsáveis devem comparecer a uma das unidades participantes levando a carteira de vacinação, um documento de identificação com foto da criança ou adolescente e o Cartão SUS. No atendimento, profissionais da saúde irão analisar a situação vacinal e aplicar as doses que estiverem em atraso, faltando ou que necessitem de reforço.

A Secretaria de Saúde destaca que a iniciativa tem como principal objetivo manter a população infantil protegida contra doenças imunopreveníveis, reduzindo riscos de surtos e garantindo que o calendário vacinal seja mantido em dia.

Além da campanha, a vacinação de rotina continua sendo oferecida no município para todas as faixas etárias, conforme o Calendário Nacional de Vacinação. Os horários de funcionamento das salas de vacinação devem ser consultados diretamente em cada unidade de saúde.

Um dos destaques da mobilização será o Dia D Nacional de Multivacinação, marcado para 22 de agosto. A Prefeitura informou que divulgará, em breve, os detalhes sobre o atendimento especial previsto para a data.

UBSs participantes da campanha

A atualização da caderneta está disponível nas seguintes unidades:

  • UBS Linópolis (Centro de Saúde II) – Vila Linópolis;
  • UBS Grego/Furlan – Vila Grego/Residencial Furlan;
  • UBS Jardim Esmeralda;
  • UBS São Fernando;
  • UBS 31 de Março;
  • UBS Planalto do Sol II;
  • UBS Regional Zona Sul – Santa Rita;
  • UBS São Francisco;
  • UBS Mollon;
  • UBS Laudissi/Romano;
  • UBS Cidade Nova;
  • UBS Cruzeiro do Sul;
  • Complexo Regional de Saúde do Jardim Europa;
  • Complexo Regional de Saúde do Jardim Pérola.

A orientação da Secretaria de Saúde é que as famílias não deixem para a última hora e aproveitem o período da campanha para verificar a situação vacinal das crianças e adolescentes, garantindo a proteção contra diversas doenças preveníveis por meio da vacinação.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: adolescentes atualização da caderneta de vacinação Campanha de Multivacinação Crianças Ministério da Saúde Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste Secretaria de Saúde UBS

Post navigation

Previous: Abastecimento de água poderá ser afetado em bairros da zona leste de Santa Bárbara nesta terça-feira (4)

Leia também:

torneira
  • Santa Bárbara d´Oeste

Abastecimento de água poderá ser afetado em bairros da zona leste de Santa Bárbara nesta terça-feira (4)

Dennis Moraes 3 de agosto de 2026
default
  • Santa Bárbara d´Oeste

Obra de restauro e requalificação do Barracão 8 avança para nova etapa no Complexo Usina Santa Bárbara

Dennis Moraes 2 de agosto de 2026
Parquinho do Panambi - Foguete (2)
  • Santa Bárbara d´Oeste

Parquinho do Panambi ganha nova fase da reforma com restauração do tradicional foguete

Dennis Moraes 2 de agosto de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente