
O Conselho Municipal de Saúde (Comusa) de Santa Bárbara d’Oeste realiza nesta terça-feira (30), às 19 horas, uma Reunião Plenária de Saúde aberta à participação da população. O encontro acontecerá na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Graça Martins, nº 680, no Centro.
A plenária integra a preparação do município para as próximas Conferências Estadual e Nacional de Saúde, previstas para o próximo ano, e será coordenada pelo Conselho Municipal de Saúde.
Durante a reunião, serão apresentadas orientações sobre todas as etapas do processo das conferências — municipal, macrorregional, estadual e nacional —, além da definição de diretrizes organizadas por eixos temáticos que serão encaminhadas às etapas seguintes.
Outro ponto importante da pauta será a eleição dos delegados que representarão Santa Bárbara d’Oeste na etapa macrorregional. Posteriormente, essa fase definirá os representantes que participarão das Conferências Estadual e Nacional de Saúde.
Sobre o Comusa
Criado pela Lei Municipal nº 1.928, de 17 de maio de 1991, o Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, deliberativo e de caráter permanente. Sua principal função é atuar na formulação, acompanhamento e fiscalização da política municipal de saúde, incluindo aspectos econômicos, financeiros e o fortalecimento do controle social nos serviços públicos e privados da área.
Mais informações sobre o Conselho Municipal de Saúde podem ser obtidas na sede do Comusa, localizada na Rua Graça Martins, nº 436, Centro (entrada pela lateral), ou pelo telefone (19) 3455-6440.
Serviço
Reunião Plenária de Saúde
📅 Data: 30 de junho de 2026 (terça-feira)
🕖 Horário: 19 horas
📍 Local: Secretaria Municipal de Educação
📌 Endereço: Rua Graça Martins, 680 – Centro, Santa Bárbara d’Oeste






