Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

ORGULHO BARBARENSE: Estudante da Escola Odair Segamarchi brilha entre os melhores do Estado na Olimpíada de Química

Dennis Moraes 18 de junho de 2026 3 minutes read
Foto: Divulgação / Escola Estadual Professora Odair de Oliveira Segamarchi.

Foto: Divulgação / Escola Estadual Professora Odair de Oliveira Segamarchi.

  • Contém Suzano - YouTube

Santa Bárbara d’Oeste tem mais um motivo para celebrar a força da educação pública. A estudante Manuely Ramos Biscace, de 16 anos, aluna da 2ª série do Ensino Médio integrado ao Curso Técnico em Administração da Escola Estadual Professora Odair de Oliveira Segamarchi, conquistou destaque na Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP) 2026, uma das competições científicas mais respeitadas do país.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O resultado coloca a jovem barbarense entre os talentos acadêmicos que vêm demonstrando excelência nos estudos e reforça o potencial dos alunos da rede estadual de ensino. A trajetória de Manuely começou em fevereiro deste ano, quando participou da primeira fase da Seletiva Paulista da OQSP, que reuniu mais de 4 mil estudantes de diversas regiões do Estado.

Com desempenho expressivo, a estudante avançou para a segunda fase da competição, garantindo uma das 160 vagas destinadas aos melhores classificados. O feito lhe rendeu ainda um reconhecimento especial: Manuely passou a integrar o seleto grupo de apenas 40 estudantes da rede estadual paulista premiados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) na Seletiva Paulista 2026.

Sob orientação da professora Victoria Anna Guarnieri e apoio da equipe gestora da unidade escolar, liderada pela diretora Karina Roberto Borges, a jovem seguiu avançando na competição. No último sábado, ela representou Santa Bárbara d’Oeste na terceira fase da Olimpíada, realizada na capital paulista.

A etapa reuniu apenas 279 estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Estado de São Paulo, classificados por diferentes modalidades de seleção e reconhecidos por seu alto desempenho acadêmico.

Criada com forte participação de docentes e pesquisadores do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), a OQSP é considerada uma das mais tradicionais competições científicas brasileiras, estimulando o interesse dos jovens pelas ciências e identificando novos talentos para a pesquisa e a inovação.

Para a comunidade escolar da Escola Odair Segamarchi, o desempenho de Manuely simboliza o resultado do comprometimento dos alunos, professores e familiares com a educação. Já para Santa Bárbara d’Oeste, a conquista representa um exemplo inspirador de dedicação e superação, mostrando que o investimento no conhecimento continua abrindo portas e revelando talentos capazes de se destacar em todo o Estado.

O desempenho da estudante reforça ainda a importância das olimpíadas científicas como ferramenta de incentivo à aprendizagem, despertando vocações e ampliando horizontes para jovens que sonham em construir um futuro por meio da educação.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Ensino Publico Escola Odair Segamarchi Karina Roberto Borges Manuely Ramos Biscace Olimpiada de Quimica do Estado de Sao Paulo OQSP 2026 santa barbara doeste Seduc SP Victoria Anna Guarnieri

Post navigation

Previous: Regras sobre combustível sustentável de aviação devem sair em breve
Next: Santa Bárbara recebe mostra nacional de cinema com foco em direitos humanos, meio ambiente e diversidade cultural

Leia também:

mostra cinema 2025
  • Santa Bárbara d´Oeste

Santa Bárbara recebe mostra nacional de cinema com foco em direitos humanos, meio ambiente e diversidade cultural

Dennis Moraes 18 de junho de 2026
rafael painel pcj 05
  • Santa Bárbara d´Oeste

Rafael Piovezan leva experiência de Santa Bárbara d’Oeste à Cúpula Mundial das Bacias Hidrográficas no Rio de Janeiro

Dennis Moraes 17 de junho de 2026
Afonso Ramos
  • Santa Bárbara d´Oeste

Pacientes relatam demora no atendimento no Pronto-Socorro Afonso Ramos; Prefeitura cita pico de demanda

Dennis Moraes 17 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente