Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 24 Horas
  • Região

Americana se prepara para receber a 15ª Feira da Empregabilidade com milhares de oportunidades de trabalho

Dennis Moraes 10 de junho de 2026 3 minutes read
emprego
  • Contém Suzano - YouTube

A cidade de Americana será palco, no próximo dia 27 de junho, de uma das maiores iniciativas voltadas à geração de emprego e desenvolvimento profissional da Região Metropolitana de Campinas. A 15ª edição da Feira da Empregabilidade promete reunir milhares de candidatos, empresas contratantes, instituições de ensino e profissionais de Recursos Humanos em um único espaço dedicado à conexão entre talentos e oportunidades.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O evento acontecerá das 9h às 15h, nas dependências do Dom Bosco Americana, com entrada gratuita. A expectativa da organização é superar o público das edições anteriores, consolidando a feira como uma importante ferramenta de aproximação entre trabalhadores e o mercado de trabalho regional.

Em um cenário em que a qualificação profissional e a busca por novas oportunidades seguem entre os principais desafios da população, a feira surge como uma alternativa prática para quem procura o primeiro emprego, recolocação profissional, vagas de estágio, programas de jovem aprendiz ou mesmo novas perspectivas de carreira.

Diferentemente dos processos seletivos tradicionais, os participantes terão a oportunidade de conversar diretamente com recrutadores e gestores de Recursos Humanos de dezenas de empresas, agilizando o encaminhamento para vagas e aumentando as chances de contratação.

Outro diferencial do evento será a oferta gratuita de serviços voltados à empregabilidade. Os visitantes poderão contar com impressão e cópia de currículos sem custo, além de receber orientações sobre comportamento profissional, elaboração de currículo e preparação para entrevistas.

Um dos espaços mais procurados deverá ser o estande do Vagas019, onde os candidatos poderão cadastrar seus currículos na plataforma e integrar seus dados ao banco de talentos utilizado por centenas de empresas da região. O serviço também oferecerá encaminhamento para vagas abertas e orientações sobre o mercado de trabalho.

A feira contará com a participação de grandes empresas e organizações de diversos segmentos da economia. Entre as confirmadas estão redes varejistas, indústrias, empresas de transporte, supermercados, consultorias de RH, instituições educacionais e órgãos públicos ligados ao desenvolvimento econômico e geração de empregos.

Para os organizadores, a iniciativa vai além do preenchimento de vagas imediatas. O objetivo é fortalecer a empregabilidade, incentivar a qualificação profissional e contribuir para o desenvolvimento econômico regional por meio da aproximação entre empresas e trabalhadores.

A realização da feira é uma parceria entre Geraldo Biaggi, Célio Soares, da TGRH, e a plataforma Vagas019. O evento conta ainda com apoio do Dom Bosco Salesiano Americana, UNISAL, Prefeitura de Americana, PAT Americana e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A recomendação é que os candidatos compareçam munidos de documento pessoal e currículo atualizado, aumentando as possibilidades de participação nos processos seletivos que serão realizados ao longo do dia.

Com milhares de vagas previstas e dezenas de empresas participantes, a 15ª Feira da Empregabilidade reforça o papel de Americana como um dos principais polos geradores de oportunidades profissionais da região, oferecendo uma ponte direta entre quem busca uma vaga e quem precisa contratar.

Serviço

15ª Feira da Empregabilidade
📅 Data: 27 de junho de 2026
⏰ Horário: das 9h às 15h
📍 Local: Dom Bosco Americana
📌 Endereço: Rua Dom Bosco, 100 – Vila Santa Catarina – Americana/SP
🎟️ Entrada gratuita

Mais informações podem ser obtidas no portal oficial da iniciativa: https://vagas019.com.br/15a-edicao-da-feira-da-empregabilidade/

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana Dom Bosco Americana Feira da Empregabilidade mercado de trabalho Oportunidade de Emprego Qualificacao Profissional Recrutamento e Selecao TGRH vagas019

Post navigation

Previous: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi preparam “última dança” na Copa

Leia também:

Gilson Novaes
  • 24 Horas
  • Opinião

Doar sangue, um ato de amor

Dennis Moraes 9 de junho de 2026
Geisy Arruda1
  • 24 Horas
  • Musa 24 Horas

Geisy Arruda comemora aniversário na Croácia e posa com body do Brasil em praia de Dubrovnik

Dennis Moraes 9 de junho de 2026
DENIS ANDIA
  • 24 Horas
  • Política

“Deputado da vida real” — Denis Andia fala da experiência de conhecer nossas cidades

Dennis Moraes 9 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente