Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • ASSINE NOSSO CANAL NO YOUTUBE
  • CONHEÇA NOSSOS PORTAIS
  • JORNALISMO, MARKETING, ESTRATÉGIA DIGITAL E CRESCIMENTO ORGÂNICO EM UMA ÚNICA ESTRUTURA
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Vaquinha solidária busca arrecadar R$ 30 mil para cirurgia corretiva urgente de jovem após complicação em procedimento

Dennis Moraes 7 de março de 2026 3 minutes read
julia
  • Contém Suzano - YouTube

Uma campanha solidária está mobilizando amigos, familiares e internautas para ajudar Júlia Vitória dos Santos Prado, que precisa realizar com urgência uma cirurgia corretiva na perna após complicações surgidas depois de um procedimento cirúrgico realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Júlia sofreu um acidente de moto no dia 31 de janeiro, enquanto retornava do trabalho. Após o ocorrido, ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste, onde recebeu os primeiros atendimentos. No local, os profissionais estabilizaram a perna da jovem e orientaram que ela procurasse um ortopedista na segunda-feira seguinte para avaliação mais detalhada.

Durante a consulta médica, novos exames de raio-X foram realizados e os médicos constataram que seria necessária uma cirurgia para tratar as fraturas na tíbia e na fíbula. O procedimento foi realizado no dia 4 de fevereiro, no Hospital Santa Bárbara.

Após a cirurgia, Júlia iniciou o período de recuperação e aguardava o retorno médico. Em uma nova consulta, atendida por outro ortopedista, ela acabou sendo liberada para iniciar sessões de fisioterapia. No entanto, ao mostrar posteriormente a imagem do seu raio-X para um colega ortopedista, surgiu a suspeita de que algo poderia estar errado com o resultado do procedimento.

Diante da dúvida, Júlia buscou uma avaliação mais especializada com um ortopedista especialista em joelho. Durante essa consulta, o médico identificou problemas no resultado da cirurgia, entre eles placas e parafusos soltos, além da utilização de um tipo de placa considerado inadequado para o tipo de fratura que ela sofreu.

Segundo o especialista, a situação exige uma cirurgia corretiva com urgência, já que o tempo desde a primeira intervenção já se aproxima de um mês. Caso o osso consolide de maneira incorreta, há risco de complicações graves no futuro, como dores constantes, dificuldade de mobilidade e até impossibilidade de voltar a andar normalmente.

O novo procedimento será realizado em Americana e tem um custo estimado de aproximadamente R$ 30 mil, valor que inclui despesas hospitalares e médicas. Sem condições de arcar com todos os custos sozinha, Júlia decidiu criar uma vaquinha virtual para arrecadar recursos e conseguir realizar a cirurgia o mais rápido possível.

A campanha tem mobilizado pessoas próximas e também internautas que se sensibilizaram com a situação.

Como ajudar

As doações podem ser feitas por meio da vaquinha online no link abaixo:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-corretiva-urgente

Além da contribuição financeira, familiares e amigos reforçam que compartilhar a campanha nas redes sociais também é uma forma importante de ajudar, ampliando o alcance da iniciativa e aumentando as chances de Júlia conseguir realizar o procedimento dentro do prazo necessário.

Qualquer valor pode fazer a diferença para que a jovem tenha a oportunidade de passar pela cirurgia corretiva e retomar sua qualidade de vida.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: AjudaFinanceira AmericanaSP CirurgiaCorretiva FraturaTibiaFibula JuliaVitoria SaudeSantaBarbara SUSComplicacao VakinhaOnline VaquinhaSolidaria

Post navigation

Previous: Conflito no Irã não deve afetar exportações da Petrobras, diz diretor
Next: Cidade de São Paulo tem mais de 12,6 mil trabalhadores ambulantes

Leia também:

Gustavo Antoniassi
  • 24 Horas
  • Dennis Moraes
  • Iron Podcast
  • Política
  • Santa Bárbara d´Oeste

Iron Podcast abre temporada de entrevistas com pré-candidatos e recebe Gustavo Antoniassi do Dona Maria

Dennis Moraes 5 de junho de 2026
FESTIVAL DAS ORQUÍDEAS 1
  • Santa Bárbara d´Oeste

Festival das Orquídeas de Santa Bárbara já tem expositores definidos para edição de 2026

Dennis Moraes 4 de junho de 2026
Doaçao de Mantas Estado (10)
  • Santa Bárbara d´Oeste

Fundo Social de Santa Bárbara recebe 250 mantas do Estado e reforça atendimento às famílias durante o inverno

Dennis Moraes 4 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente