Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • Brasil / Mundo

Feriados no Brasil em 2026: 4 opções para viajar melhor

Dennis Moraes 15 de janeiro de 2026 5 minutes read
La_Lancha_Guatemala_CoppolaHideaways
Compartilhe essa notícia!

Neste ano, teremos mais feriados prolongados do que nunca – a oportunidade perfeita para mudar de cenário, de paisagem e de perspectiva

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL


Viajar em feriados não é novidade. Mas fazê-lo com propósito e com tempo suficiente para sentir que uma experiência – por mais breve que seja – deixa uma marca, é outra história. No calendário oficial brasileiro para 2026 estão previstos pelo menos nove fins de semana prolongados: um privilégio temporário que pode facilmente ser a oportunidade perfeita para a escapada tão desejada durante o ano.

A ideia aqui não é preencher esses dias com check-ins apressados ou atrações imperdíveis, mas sim conhecer destinos que nos convidam a fugir do estresse da rotina, a conhecer vilarejos e mercados locais, ou se aventurar a cavalo em meio à natureza da América Central. Confira uma seleção especial que se encaixa perfeitamente ao longo dos feriados em 2026 e a uma nova forma de viajar: com propósito e com alma.


Carnaval no silêncio do Salar de Uyuni

WhatsApp Image 2026-01-09 at 11.18.48.jpeg

Expressões como “silent travel” e “quiet luxury”, que surgiram nos últimos anos, nunca estiveram tão em voga entre os viajantes, o que prova ainda mais como estamos fugindo dos “barulhos” da vida contemporânea – trabalho, consumo, redes sociais… No maior deserto de sal do mundo, existe um lugar onde o céu se duplica no horizonte e o silêncio é algo totalmente palpável. É possível desligar-se de tudo e simplesmente estar presente. Para quem deseja um Carnaval longe da folia, não tem opção mais certeira.

Ali, o Palácio de Sal é um hotel pioneiro na região, o primeiro a ser construído com sal e com uma história que remete aos aventureiros que deram início aos passeios em meio do salar – esse lugar quase inóspito que possui mais de 12.000 km2 de extensão. Seus quartos com vista para a imensidão branca parecem ser esculpidos à mão e seus banhos termais de sais naturais convidam a uma purificação mais espiritual do que física. E as experiências – almoços sobre a crosta de sal com refeições ancestrais, os pores do sol mais românticos da América do Sul e a observação de estrelas em passeios noturnos – transformam a viagem em um ritual de encantamento.



Escapada a Paris no feriado prolongado de Tiradentes

WhatsApp Image 2026-01-09 at 11.18.49.jpeg


Existem tantas Paris quanto os viajantes que a visitam. Mas apenas alguns a vivenciam por dentro, como se a cidade lhes pertencesse por alguns dias. No feriado prolongado de Tiradentes – que pode ser de 17 a 21 de abril – dois hotéis boutique do grupo Lignée Hôtels fogem da agitação a la “Emily em Paris” e oferecem um ritmo diferente na Cidade Luz: o Le Narcisse Blanc e La Maison Favart.

A poucos metros do Sena e dos jardins do Palácio Nacional dos Inválidos, o Le Narcisse Blanc presta homenagem à musa da Belle Époque, Cléo de Mérode, com uma estética que mescla os tempos dourados, mas entregando ares bem contemporâneos. Seu spa com piscina de água aquecida é um dos segredos mais bem guardados do 7º arrondissement. Perto dali, o La Maison Favart nos transporta para a era dos fundadores da ópera cômica parisiense, com salões charmosos, tecidos finos e cafés da manhã servidos ao lado de uma fonte interna que parece que estamos suspensos em outro tempo. Dois lugares que nos ajudam a perder-se por uma Paris de bares speakeasy, lojas elegantes e livrarias centenárias.


Um pulo na Guatemala durante o Corpus Christi

WhatsApp Image 2026-01-09 at 11.18.49 (2).jpeg

Cultura ancestral, natureza intocada e uma estética cinematográfica com o toque de ninguém menos do que Francis Ford Coppola. Nos primeiros dias de junho, o feriado prolongado de Corpus Christi pode levar os mais antenados para um dos países mais interessantes da América Central, a Guatemala – e de quebra, uma hospedagem em um dos refúgios do diretor de “O Poderoso Chefão”, o La Lancha. 

O hotel, às margens do Lago Petén Itzá e a 45 minutos de ruínas e monumentos maias preservados, em Tikal ou Uaxactún, tem apenas 10 quartos e muitas histórias para contar – antes de virar um lodge para os turistas do mundo inteiro, o local era o esconderijo de Francis, de Sofia, de Roman e de todos os membros dessa família de artistas. Passeios a cavalo no meio da floresta tropical – uma das paixões de Coppola -, refeições “farm to table” ou um mergulho no lago direto do caiaque podem ser as experiências ideais para quem deseja desfrutar de uma viagem em slow motion.


Sete de setembro nas alturas dos Alpes Suíços

Quando o gelo derrete, a pequena Verbier, na Suíça, floresce. Suas montanhas, famosas pelo esqui, revelam um lado inesperado: trilhas cobertas de flores silvestres, mercados repletos de produtos regionais, vinhedos que produzem alguns dos vinhos brancos mais frescos da Europa – além, é claro, de lagos de águas cristalinas que refletem o céu.

O château all inclusive The Lodge, da Virgin Limited Edition, coleção do empresário britânico Richard Branson, transforma-se em um refúgio no campo com piscina aquecida, refeições ao ar livre e excursões personalizadas. É ideal para quem busca dias tranquilos com boa comida e bons vinhos, mas também para quem vê nas férias um momento para aventurar-se: os instrutores de ski dão lugar a experts em trekking e ciclismo e a professores de golfe – para os visitantes mais corajosos saltar de parapente para vislumbrar as montes majestosos dos alpes é simplesmente de perder o fôlego.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Dennis Moraes

https://dennismoraes.com.br/

See author's posts

Compartilhe essa notícia!
Tags: 7 de Setembro Carnaval Corpus Christi dicas de viagem feriados 2026 feriados prolongados guatemala paris salar de uyuni slow travel suíça Tiradentes turismo viajar

Post navigation

Previous: Cubatão pede ajuda para tentar reverter fechamento de fábricas
Next: Vereador Celso Ávila cobra fiscalização contra fogos com estampido em Santa Bárbara

Relacionadas

2020-10-01t205311z_1_lynxmpeg9051s_rtroptp_4_bovespa-fecha.jpg
  • Brasil / Mundo

Bolsa volta a bater recorde com redução de tensões externas

Redação 16 de janeiro de 2026
20230622_182751.jpg
  • Brasil / Mundo

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula para R$ 41 milhões

Redação 15 de janeiro de 2026
1768510333_real_moedadinheiro_jfcrz_abr_1701220049_1.jpg
  • Brasil / Mundo

União paga R$ 10,95 bilhões de dívidas de estados

Redação 15 de janeiro de 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco