SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Comércio de Santa Bárbara d’Oeste abre no feriado e inicia horário especial de fim de ano

Compartilhe essa notícia!

O comércio de Santa Bárbara d’Oeste inicia oficialmente nesta quinta-feira (4) o tradicional horário especial de fim de ano. De acordo com a ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), as lojas de rua estarão abertas mesmo durante o feriado municipal, celebrado pelo aniversário da cidade, com atendimento das 9h às 15h.

A partir de sexta-feira (5), as lojas passam a operar também no período noturno, marcando o início da programação especial para atender ao aumento do movimento típico das compras de Natal. De segunda a sexta-feira, o comércio ficará aberto até as 22h, permitindo que consumidores tenham mais tempo e comodidade para realizar suas compras.

Aos sábados, nos dias 6, 13 e 20 de dezembro, o horário também será ampliado, com funcionamento até as 18h. No domingo, 21, último antes do Natal, as lojas abrirão das 9h às 15h. Já na véspera do Natal, dia 24, o atendimento será das 9h às 17h. O comércio estará fechado no dia 25, feriado nacional.

Segundo a ACISB, o calendário foi definido após consulta aos comerciantes associados e serve como orientação geral. Cada lojista pode adotar horários próprios, desde que respeite as legislações municipal e trabalhista. A entidade reforça ainda que outros segmentos, como supermercados, shoppings e restaurantes, possuem funcionamento independente e recomenda que o público consulte diretamente cada estabelecimento.

Além do período especial, a programação já prevê o retorno ao horário normal após o feriado de Natal e inclui o funcionamento no último dia do ano, 31 de dezembro, das 9h às 14h. O comércio estará fechado em 1º de janeiro, retomando as atividades normais no dia 2.

O horário estendido no fim de ano é uma tradição no comércio barbarense e busca atender à alta demanda gerada pelo Natal, época mais importante para o varejo.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!