A tarde do dia 30 de novembro, domingo, será repleta de cor, encanto e alegria no Bairro Horto Florestal em São Pedro. Às 15h30, a Praça do bairro recebe o projeto “Kombi no Circo na Comunidade”, que leva ao público um espetáculo circense vibrante seguido de oficina circense gratuita, promovendo cultura e inclusão para todas as idades.
Além do espetáculo comandado pelos palhaços Tampa e Panela, esta edição contará com uma Oficina de Swing Poi, oferecendo 30 vagas gratuitas, distribuídas por ordem de chegada no dia do evento. A atividade é indicada para crianças que desejam vivenciar novas habilidades circenses de forma leve, segura e divertida.
O projeto Kombi no Circo na Comunidade nasceu com o propósito de democratizar o acesso à cultura, ocupando praças e espaços públicos com arte, alegria e interação. A Kombi especialmente adaptada como palco móvel viaja pelos bairros levando um espetáculo afetuoso, lúdico e cheio de poesia, aproximando crianças, jovens, adultos e famílias do universo circense.
Em São Pedro, o público poderá desfrutar de uma tarde animada com fantoches, palhaçaria, comicidade e números tradicionais do circo. Ao final da apresentação, acontecem a oficina circense de swing poi.
Espetáculo Kombi no Circo
“Kombi no Circo” é um espetáculo itinerante em que os palhaços Tampa e Panela transformam sua Kombi em um picadeiro repleto de surpresas. De dentro de suas antigas malas surgem histórias, números de malabarismo, equilibrismo, fantoches e muita comicidade.
A apresentação convida o público a embarcar em uma viagem divertida, sensível e envolvente, onde cada cena estimula o riso, a imaginação e a participação. A atmosfera leve e acolhedora garante momentos especiais tanto para crianças quanto para adultos.
O resultado é um show colorido, vivo e carismático — capaz de transformar a praça em um picadeiro ao ar livre.
SERVIÇO
Evento: Kombi no Circo na Comunidade
Data: 30 de novembro (domingo)
Horário: 15h30
Local: Praça do Bairro Horto Florestal
Endereço: Rua Geraldo de M. Leitão, 22 – São Pedro/SP (atrás do Tiro de Guerra)
Entrada: Gratuita
Atrações:
- Espetáculo “Kombi no Circo”
- Oficina de Swing Poi – 30 vagas gratuitas por ordem de chegada
Acessibilidade: Intérprete de Libras
Instagram: @tampapanela / teatrodefantoche.com.br
Realização
Prefeitura Municipal de São Pedro
Sistema Nacional de Cultura (SNC)
Lei Aldir Blanc – Política Nacional de Fomento à Cultura
Ministério da Cultura
Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução





VEJA TAMBÉM
Encontro de carros esportivos arrecada leite para o Fundo Social neste fim de semana na FIDAM
Prisão de Jair Bolsonaro redefine a direita e impõe urgência na escolha do candidato de 2026
Expresso Noel chega às estações do Trem da República em Itu e Salto