Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • Santa Bárbara d´Oeste

Pacientes relatam demora, falta de materiais e atraso em salários no Pronto-Socorro do Afonso Ramos

Dennis Moraes 26 de novembro de 2025 3 minutes read
Afonso Ramos

Foto: Arquivo

Compartilhe essa notícia!

O Portal SB24Horas recebeu na noite desta terça-feira (25) novos relatos sobre a situação do atendimento no Pronto-Socorro do Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a denunciante, que pediu para não ser identificada, o pronto-socorro segue enfrentando longas filas de espera, falta de insumos básicos e dificuldades de estrutura, cenário que tem se repetido em outras denúncias enviadas ao portal nas últimas semanas.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

De acordo com o relato, a moradora buscou atendimento duas vezes no mesmo dia. Na primeira tentativa, esperou cerca de três horas antes de desistir e retornar para casa. À noite, voltou à unidade acompanhada da filha, que apresentava febre próxima de 40°C, e aguardou mais uma hora e meia até ser atendida. Ainda segundo ela, outras pessoas permaneciam no local desde o fim da tarde aguardando consulta.

A denunciante também descreveu situações que agravam o quadro do atendimento. Um idoso, segundo afirmou, esperava por um leito, mas não havia lençol limpo disponível para acomodá-lo. Em outra situação, uma paciente aguardava a realização de uma endoscopia após permanecer em jejum durante todo o dia. Funcionários da unidade teriam mencionado a existência de atrasos no pagamento de salários.

As reclamações enviadas nesta semana reforçam problemas que vêm sendo apontados por usuários do sistema municipal de saúde. Em denúncias anteriores, moradores relataram esperas superiores a seis horas em algumas unidades, falta de medicamentos e insumos, estrutura insuficiente para acomodar pacientes e até dificuldades para a manutenção de equipamentos. Em determinados dias, unidades teriam realizado apenas atendimentos de urgência e emergência devido à falta de profissionais ou de condições adequadas para receber todos os casos.

O conjunto desses relatos evidencia uma pressão crescente sobre o sistema de saúde pública de Santa Bárbara d’Oeste. Como o Afonso Ramos é uma das principais portas de entrada para atendimentos de urgência, qualquer falha de estrutura ou escassez de materiais afeta diretamente a população da região.

O Portal SB24Horas entrou em contato com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e com a Secretaria Municipal de Saúde questionando a veracidade das denúncias, os motivos das longas esperas, a falta de materiais básicos, a suposta ausência de lençóis limpos e a informação sobre atraso no pagamento de funcionários. Também solicitamos esclarecimentos sobre medidas adotadas para regularizar o atendimento nas unidades.

Até o fechamento desta publicação, não houve resposta. O portal continuará acompanhando o caso e ouvindo os moradores da cidade, reforçando seu compromisso com a transparência e o interesse público.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Dennis Moraes

https://dennismoraes.com.br/

See author's posts

Compartilhe essa notícia!
Tags: afonsoramos AtendimentoMedico crisehospitalsbo denuncias FaltaDeInsumos filadeespera prefeiturasbo ProntoSocorro SantaBarbaraDOeste Saude saudeinsegura saudesbo SBO secretariadesaude

Post navigation

Previous: Caso Esther x Corá volta à pauta três anos depois
Next: Inscrições para Programa de Estágio Superior da Suzano se encerram dia 27

Relacionadas

setor de fisioterapia 08
  • Santa Bárbara d´Oeste

Setor de Fisioterapia volta a atender em prédio anexo ao PS Afonso Ramos a partir de segunda-feira

Dennis Moraes 9 de janeiro de 2026
Estação Cultural editais
  • Santa Bárbara d´Oeste

Estação Cultural da Fundação Romi lança editais para 2026

Dennis Moraes 9 de janeiro de 2026
FUSCA
  • Santa Bárbara d´Oeste

Dia Nacional do Fusca será celebrado com exposição e ação solidária em Santa Bárbara

Dennis Moraes 9 de janeiro de 2026
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco