Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Três mães denunciam reação grave em crianças após aplicação de medicamento no Hospital Afonso Ramos

Dennis Moraes 5 de novembro de 2025 4 minutes read
02

Imagem de divulgação autorizadas pelos pais da criança

  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Três mães de Santa Bárbara d’Oeste relataram ao SB24Horas que seus filhos apresentaram lesões graves após receberem aplicação do medicamento ondansetrona injetável no Hospital Afonso Ramos, unidade da rede pública municipal. Os casos ocorreram entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro. As famílias alegam que as crianças desenvolveram dor intensa, vermelhidão, bolhas e feridas com aspecto de queimadura no local da aplicação.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A primeira mãe a fazer a denúncia foi Alexia Karolaine Silva dos Santos, que levou sua filha, Mariah Ísis Silva Campos, de 2 anos, ao hospital na madrugada do dia 3, após episódios de vômito. Após receber a medicação e ser liberada, a criança acordou horas depois chorando e com uma grande lesão na nádega. Alexia retornou ao Afonso Ramos, mas afirma que foi orientada a fazer compressas e que a situação seria normal. Com a piora do quadro, buscou atendimento no Hospital Municipal Dr. Edson Mano, onde, segundo ela, a equipe demonstrou preocupação e registrou imagens da lesão. A mãe registrou boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial e segue acompanhando a evolução do quadro clínico da filha.

Imagens de divulgação autorizadas pelos pais
Imagens de divulgação autorizadas pelos pais

Em seguida, a mãe Kerollin Naiara Santos Silva Amorim relatou situação semelhante envolvendo sua filha, Izabel Amorim Oliveira, também de 2 anos. A criança recebeu a injeção após apresentar vômitos e febre e, no dia seguinte, desenvolveu marcas roxas que evoluíram para feridas com aspecto de queimadura. Ao retornar ao hospital, Kerollin afirma ter sido informada de que a reação poderia estar ligada à composição do lote do medicamento e que a área poderia necrosar antes de cicatrizar. Segundo ela, foi orientada a levar a filha diariamente a uma unidade de saúde para curativos. “É a minha filha, não é um teste. Não é normal aplicar uma medicação e a pele necrosar assim”, afirmou.

O terceiro caso foi relatado por Adriana Dias Marques, referente ao filho Pedro Henrique, atendido no dia 30 de outubro com quadro febril. Ela conta que o pai levou o menino ao hospital, onde a médica avaliou que o pulmão estava limpo e prescreveu uma injeção para controle da febre. No dia seguinte, Adriana notou forte vermelhidão no local da aplicação e, no sábado, surgiram bolhas. Ao retornar ao hospital, a família foi orientada a fotografar diariamente a evolução do quadro e recebeu prescrição de antibióticos. A mãe conta que, no trabalho, soube de outro caso semelhante e, após entrar em contato com a outra responsável, decidiu registrar boletim de ocorrência online. “Quando soube que outras crianças passaram pelo mesmo, percebi que poderia ser algo mais sério. Fizemos o BO e estamos tomando as providências”, disse.

Imagens de divulgação autorizadas pelos pais

Os relatos, além de próximos no tempo, apresentam características clínicas similares, o que levou as famílias a buscar explicações e assistência médica contínua. Todas afirmam que as crianças continuam com lesões e estão passando por acompanhamento.

O SB24Horas entrou em contato com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e com a direção do Hospital Afonso Ramos para solicitar esclarecimentos sobre os fatos, informações sobre os lotes de ondansetrona utilizados, procedimentos de armazenamento, conduta das equipes médicas e eventuais medidas adotadas após os relatos. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno da administração municipal.

O SB24Horas continuará acompanhando os desdobramentos, ouvindo autoridades de saúde, órgãos de fiscalização e as famílias envolvidas, e atualizará as informações assim que houver posicionamento oficial.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: CuidadoInfantil Denuncia EfeitosColaterais HospitalAfonsoRamos Investigacao LesaoEmCriancas LesoesNaPele MedicamentoInjetavel NegligenciaMedica Ondansetrona PoliciaCivil Queimadura ReacaoAdversa SantaBarbaraDOeste saudesbo SB24Horas SBO

Post navigation

Previous: Academia de Hollywood e Chanel celebram mulheres cineastas em almoço especial em Los Angeles
Next: Vereador Juca Bortolucci sugere retratação de mães que denunciaram reação a medicação; fala durante sessão gera questionamentos sobre papel parlamentar

Leia também:

DM SHOW
  • 24 Horas
  • Dennis Moraes
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Variedades

DM Show estreia no YouTube com bastidores exclusivos da final do Campeonato Amador de Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 11 de julho de 2026
desenvolve
  • Santa Bárbara d´Oeste

Desenvolve Santa Bárbara disponibiliza 1.099 vagas com carteira assinada a partir de segunda (13)

Dennis Moraes 11 de julho de 2026
Arraia Tivoli
  • Santa Bárbara d´Oeste

Mini Arraiá do Tivoli leva sabores típicos e clima junino para as férias de julho

Dennis Moraes 10 de julho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente