Apenas dois projetos de lei e doze moções estão na pauta da 39ª sessão ordinária de 2025; vereadores voltam a privilegiar homenagens e datas simbólicas.
A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste realiza na próxima terça-feira (28), às 14h, a 39ª Reunião Ordinária do ano, com uma pauta enxuta, porém repleta de homenagens. Entre os 14 itens, estão dois projetos de lei e doze moções de aplauso e reconhecimento.
O vereador Alex Dantas propõe a criação da campanha “Idosos Órfãos de Filhos Vivos”, voltada à conscientização sobre o abandono de idosos. Já o vereador Lúcio Donizete apresenta o projeto que institui a “Semana Municipal de Conscientização sobre Saúde Mental de Crianças e Adolescentes”.
Apesar de abordarem temas relevantes, os projetos reforçam o caráter simbólico e educativo que tem marcado parte das proposições recentes da Casa. Especialmente no caso de Lúcio Donizetti, as pautas seguem a linha de iniciativas voltadas à conscientização, mas distantes de ações práticas em benefício direto da população.
Além dos projetos, a sessão deve ser dominada por moções de aplauso, apresentadas por diferentes vereadores. Professores, artistas, líderes religiosos e organizadores de eventos comunitários estão entre os homenageados.
A reunião será conduzida pelo presidente Júlio César Kifú e poderá ser acompanhada presencialmente ou pelos canais oficiais da Câmara.





VEJA TAMBÉM
Cabo Dorigon pode entrar no jogo estadual, mas mira 2028
Mottu abre inscrições para Programa de Trainee 2026 com salários de até R$ 6 mil
Lúcio Donizete propõe Semana Municipal de Conscientização sobre Saúde Mental Infantil