SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Brasil confirma 46 casos de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas

Compartilhe essa notícia!

Ao todo, 133 notificações foram registradas. O número de notificações descartadas ultrapassa 500 

 

O Ministério da Saúde atualiza, nesta sexta-feira (17), o número de notificações de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas. Até o momento, 133 notificações foram registradas, sendo 46 casos confirmados e 87 em investigação. Outras 528 notificações foram descartadas.

 

O estado de São Paulo continua com o maior número de notificações, com 38 casos confirmados e 44 em investigação. O estado já descartou outras 369 notificações.

Além de São Paulo, há casos confirmados em outros estados: Pernambuco (3), Paraná (4) e Rio Grande do Sul (1).

Em relação aos casos em investigação, São Paulo investiga 44, Pernambuco (23), Rio de Janeiro (6), Piauí (3), Mato Grosso do Sul (2), Goiás (2), Paraná (2) e Bahia (1), Espírito Santo (1), Minas Gerais (1), Paraíba (1) e Tocantins (1). 

O número de óbitos confirmados permanece 8, sendo 6 no estado de São Paulo e 2 em Pernambuco. Outros 8 seguem em investigação, sendo 2 em SP, 3 em PE, 1 no MS, 1 em MG e 1 no PR. Outras 26 notificações de óbitos foram descartadas.

O número de óbitos confirmados permanece em 8, sendo 6 em São Paulo e 2 em Pernambuco. Outros 8 óbitos seguem em investigação: 2 em SP, 3 em PE, 1 no MS, 1 em MG e 1 no PR. Além disso, 26 notificações de óbitos foram descartadas.

Atualização 

A atualização das notificações de intoxicação por metanol, decorrentes do consumo de bebidas alcoólicas, será realizada nas segundas, quartas e sextas-feiras após às 17h.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!