O hotel se torna o único no Brasil sob essa marca, oferecendo uma experiência premium que inclui uma combinação de conforto, inovação, identidade local e respeito pelo planeta e pelas pessoas
A Minor Hotels, proprietária e operadora global de hotéis com mais de 560 hotéis e resorts em 57 países localizados na Ásia-Pacífico, Oriente Médio, Europa, Américas, África, e no Oceano Índico, anuncia o reposicionamento do NH Curitiba The Five, que agora irá operar como o primeiro hotel NH Collection no Brasil. Esta transição incorpora a propriedade ao portfólio premium, voltado tanto para o segmento de negócios quanto para o de lazer, com serviços personalizados focados em oferecer a melhor experiência ao hóspede.
Internacionalmente reconhecida por seus hotéis de destaque em grandes cidades, e com atuação inicial no segmento de resorts, a marca opera em 24 países com mais de 100 propriedades. A escolha de Curitiba como a cidade pioneira para o NH Collection no Brasil reforça o papel estratégico da capital paranaense tanto no cenário de hotelaria nacional quanto internacional.
Feel the Extraordinary
Nos hotéis NH Collection, os hóspedes têm acesso aos Brilliant Basics, conjunto de serviços considerados essenciais pela marca. Entre eles estão menu de travesseiros, café da manhã antecipado (early bird breakfast) e novos itens de conforto, como roupão, chinelos e um kit sono com chá, máscara e aromaterapia. Os quartos também passam a contar com máquinas de café Nespresso e televisores smart com acesso a serviços de streaming e mensagens personalizadas.
Entre as novidades, o lobby principal foi modernizado com som ambiente, fragrâncias exclusivas e o novo “welcome corner”, onde os hóspedes são recebidos com uma bebida de cortesia.
O NH Collection Curitiba está localizado no animado bairro Batel, lar de alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade. Fica perto do distrito financeiro e de atrações turísticas como o Museu Oscar Niemeyer e o Jardim Botânico.
Agora, o hotel conta com 24 novas suítes com varanda, enxoval exclusivo, serviço de relações com o hóspede e experiências personalizadas. Até o início de 2026, duas suítes especiais de 90 m² serão totalmente renovadas, elevando o número total de quartos para 176. Cada quarto e espaço agora integram arte, design e elementos culturais locais, reforçando a identidade única do NH Collection.
Além do conforto e do design, a experiência culinária é um dos grandes destaques do NH Collection Curitiba. Sob a direção do chef Silvonei Souza, o restaurante Trinitas convida os hóspedes para uma deliciosa imersão com pratos contemporâneos que apresentam um delicado toque mediterrâneo. Aberto para café da manhã, almoço, jantar e o tradicional Brunch de domingo, o espaço aconchegante é um convite para desfrutar de experiências saborosas e memoráveis.
Para estender esses bons momentos, o Five Lounge Wine & Cocktail Bar oferece uma seleção exclusiva de vinhos e coquetéis autorais, juntamente com irresistíveis tapas em um ambiente descontraído e sofisticado.
Iniciativas sustentáveis e tendências wellness
O NH Collection Curitiba se alinha às tendências globais do mercado, enfatizando o bem-estar e a sustentabilidade. Além de uma academia modernizada com equipamentos de última geração, os hóspedes agora podem desfrutar de experiências personalizadas, como rituais de boas-vindas, brunches temáticos e um menu wellness com opções vegetarianas, veganas e funcionais.
O hotel expandiu o uso de produtos e fornecedores locais sustentáveis, fortaleceu as práticas de eficiência energética, reduziu o uso de plástico e destacou a cultura e a identidade regional.
“A transição para NH Collection é mais do que apenas um rebranding. O hotel foi completamente transformado para refletir os valores essenciais da marca, que incluem uma atenção meticulosa aos detalhes, serviço personalizado e uma forte conexão com a cultura local. Da reserva ao check-out, os hóspedes desfrutam de uma experiência exclusiva — mais conectada, sensorial e adaptada a cada pessoa,” explica Marco Amaral, Vice-Presidente de Operações e Desenvolvimento da Minor Hotels.
NH Collection: 10 Anos de Excelência
A NH Collection Hotels & Resorts, uma das marcas premium da Minor Hotels, está celebrando seu 10º aniversário. Com mais de 100 propriedades em todo o mundo e uma presença crescente na Europa, nas Américas e na Ásia, a NH Collection se tornou uma referência em hospitalidade premium, definida por elegância, inovação e charme local.
Na última década, sua promessa se tornou uma filosofia vivida diariamente por milhões de hóspedes, visitantes e membros da equipe. De mais de 35 milhões de calorosas boas-vindas a mais de 20 milhões de deliciosos cafés da manhã, a NH Collection transformou a hospitalidade em uma jornada significativa de descoberta e prazer. Olhando para trás, para esses dez anos, a marca também olha para a frente com novas histórias, sensações e memórias compartilhadas sob seu lema: “Ainda há muito para sentir juntos.”
A Minor Hotels continua a solidificar sua presença no Brasil, especialmente no mercado de hospitalidade de luxo e premium. O portfólio agora inclui: o icônico Tivoli Mofarrej São Paulo (São Paulo), um marco de luxo na capital; o premiado Tivoli Ecoresort Praia do Forte (Bahia); o NH Feira de Santana (Bahia) e o novo NH Collection em Curitiba (Paraná).
Sobre a NH Collection
A NH Collection Hotels & Resorts é uma marca de hotéis de categoria superior com mais de 100 propriedades na Europa e nas Américas, e com uma presença global crescente. Ela proporciona experiências extraordinárias ao combinar conforto, inovação, serviço intuitivo, ambientes elegantes e sabores surpreendentes. Tudo isso é infundido com a identidade local de cada estabelecimento.
A NH Collection faz parte do grupo hoteleiro global Minor Hotels e é membro do programa de fidelidade GHA DISCOVERY.
Para mais informações, visite nh-collection.com e conecte-se com a NH Collection no Facebook, Instagram ou YouTube.
Para mais informações sobre os hotéis NH Collection, visite www.nh-collection.com/en.
Sobre a Minor Hotels
A Minor Hotels é líder global na indústria da hotelaria, com mais de 640* hotéis, resorts e residências de marca em 59 países. O grupo cria experiências inovadoras e inteligentes através de suas marcas de hotéis, incluindo Anantara, Elewana Collection, The Wolseley Hotels, Tivoli, Minor Reserve Collection, NH Collection, nhow, Avani, Colbert Collection, NH, Oaks e iStay, bem como um portfólio diversificado de restaurantes e bares, experiências de viagem, e marcas de spa e bem-estar. Com mais de quatro décadas de experiência, a Minor Hotels constrói marcas mais fortes, fomenta parcerias duradouras e impulsiona o sucesso dos negócios, sempre focando no que é mais importante para nossos hóspedes, membros da equipe e parceiros.
A Minor Hotels é um membro orgulhoso da Global Hotel Alliance (GHA) e reconhece seus hóspedes por meio de um programa de fidelidade unificado, o Minor DISCOVERY, parte do GHA DISCOVERY.
Descubra nosso mundo em minorhotels.com e conecte-se com a Minor Hotels no Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok e YouTube.
*A contagem de propriedades inclui propriedades em operação, bem como empreendimentos comprometidos através de propriedade, joint ventures, arrendamentos assinados e acordos de gestão.
VEJA TAMBÉM
Campanha de Natal da LBV leva alimentos a famílias em vulnerabilidade social em todo o país
Sindicato dos Delegados de SP pede reunião urgente com Tarcísio para tratar da proteção de policiais, combate ao crime organizado e valorização da Polícia Civil
Pedreiro será indenizado após exame admissional sem contratação