Taylor Barnard, ex-Neom McLaren, substitui Vergne na DS Penske
A Citroën Racing contratou o bicampeão da Fórmula E Jean-Éric Vergne, além de Nick Cassidy, para formar sua dupla de representantes na campanha do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E 2025/26.
A gigante automotiva francesa Citroën anunciou na última semana que se juntará à Fórmula E, a partir dessa Temporada 12, com a equipe Citroën Racing, que garante agora dois grandes talentos para a estreia.
Jean-Éric Vergne deixa a DS Penske após oito temporadas de afiliação com a marca DS, também do grupo automotivo francês, com as quais conquistou seu segundo título de pilotos de Fórmula E, tornando-se bicampeão da categoria. O histórico de JEV fala por si, sendo um dos pilotos originais da primeira temporada da Fórmula E.
O francês de 35 anos, original de Pontoise, é o segundo na lista de inscritos de todos os tempos da Fórmula E, tem o maior número de largadas consecutivas – todas as 144 – e é o sexto na tabela de vitórias de todos os tempos.
Vergne combina a Fórmula E com uma vaga no Campeonato Mundial de Endurance da FIA pela Peugeot, além de correr pela Toro Rosso na Fórmula 1, antes de passar mais de uma década na Fórmula E.
Nick Cassidy se junta ao grupo ao lado de Vergne, com o neozelandês também entre os pilotos mais bem-sucedidos do paddock, com 10 vitórias e 20 pódios. Ele foi vice-campeão do Campeonato Mundial de Pilotos em 2022/23 e terceiro em 2023/24, após duas tentativas acirradas de chegar ao título.
VEJA TAMBÉM
Feira Literária e Artística de Americana premia estudantes com desenhos mais votados
Existe prazo para entrar com ação trabalhista?
Mutirões de saúde: proposta do Vereador Tikinho TK busca otimizar atendimento do SUS