O Tivoli Shopping, um dos principais polos de compras e lazer da região, inicia uma nova fase de sua trajetória: a segunda grande expansão desde a inauguração, em 1998. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14) pelos empreendedores, administradores do centro de compras e representantes do Grupo AD.
Em fase de estudos técnicos e trâmites de documentação junto à prefeitura, a expansão está prevista para ocorrer na área atualmente ocupada pelo estacionamento Mollon, com alternativas de acesso e mais conforto para clientes e lojistas.
Com mais de 9 mil m² de área construída e 5,5 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), a nova ala deve abrigar cerca de 50 lojas, ampliando o mix de moda, gastronomia e serviços. O projeto prevê ainda a geração de aproximadamente 480 empregos durante as obras e 650 postos de trabalho diretos e indiretos após a inauguração.
Atualmente, o Tivoli conta com menos de 1% de vacância em sua ABL e uma lista de espera de lojistas interessados em ingressar no empreendimento. Segundo os responsáveis, a expansão reforçará o papel do shopping como referência regional.
“Desde que o fundo imobiliário, gerido pela Hedge Investments, ingressou na sociedade, nossa visão sempre foi de longo prazo. O Tivoli se consolidou como um ativo de destaque e essa nova etapa reforça essa posição”, afirmou Alexandre Machado, sócio-diretor da Hedge Investments. “Este projeto de expansão, planejado há mais de dois anos, reafirma nossa confiança no potencial econômico local e nosso compromisso com um futuro ainda mais promissor.”
Claudio Nembri, coordenador de administração do Grupo AD, destacou a relevância do centro de compras: “O Tivoli é um case de sucesso no portfólio da AD Shopping. Com a expansão e a revitalização, vamos oferecer ainda mais qualidade e atratividade para lojistas e consumidores.”
Investimentos recentes: modernização e mais opções
Nos últimos anos, o Tivoli Shopping investiu fortemente para ampliar a experiência de seus visitantes. Importantes operações foram inauguradas, como os restaurantes Coco Bambu e Outback, além das lojas Centauro, Cobasi, Cacau Show Super Store e Vivara. Mais recentemente, o empreendimento recebeu novas marcas como Avatim, GrandVision, Milon e o quiosque da We Pink.
O shopping também avança em infraestrutura, com vagas exclusivas para carros elétricos, um novo acesso para pedestres com elevador e um projeto de revitalização luminotécnica e de mobiliário, em andamento.
Segundo Núbia Castro, gerente geral do shopping, o empreendimento é um patrimônio da região. “O Tivoli é um ponto de encontro de famílias, um espaço de convivência e um importante gerador de oportunidades. A expansão reforça esse papel”, afirmou.
Breve histórico do Tivoli Shopping
-
1996: Inauguração do supermercado Sé no terreno onde hoje funciona o shopping.
-
1998: Abertura oficial do Tivoli Shopping, com 107 lojas e geração de 1.000 empregos.
-
2007: Entrada do Hedge Brasil Shopping Fundo de Investimento Imobiliário no quadro societário.
-
2015: Primeira expansão, com R$ 23 milhões em investimentos, 39 novas lojas e 350 empregos.
-
2016: Administração assumida pelo Grupo AD Shopping.
-
2025: Anúncio da segunda grande expansão e início do processo de revitalização do empreendimento.
VEJA TAMBÉM
DAE realiza manutenção programada no sistema de abastecimento do Planalto do Sol nesta terça-feira (14)
Prefeitura e Senac: Cursos gratuitos proporcionam formação para o mercado de trabalho
Inscrições para Terry Fox Run se encerram na segunda-feira, dia 13