SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Adrilles dispara contra Tarcísio, Zema, Caiado e Ratinho, fala em omissão e defende anistia: “governadores negacionistas”

Adrilles Jorge

Compartilhe essa notícia!

Para vereador do União Brasil, governadores eleitos pela Direita ignoram “ditadura do judiciário” e se apropriam de pauta econômica apenas para se projetarem para 2026

 

A poucos dias de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), concluir a imposição de sobretaxa de 50% para a exportação de produtos brasileiros, o vereador de São Paulo-SP Adrilles Jorge (União Brasil) disparou contra os governadores de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), por ignorarem a “ditadura do judiciário” e se apropriarem de pauta econômica apenas para se projetarem para 2026.

 

A crítica do parlamentar recai, sobretudo, à fala dos governadores num evento da XP Investimentos, realizado no sábado (26/7), em São Paulo, para empresários e profissionais do setor econômico. Presidenciáveis, Tarcísio, Caiado e Ratinho Júnior defenderam, na oportunidade, “a união da Direita para 2026” e colocaram a culpa da guerra comercial entre Brasil e Estados Unidos na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – sem se aterem a soluções práticas, ao passo em que preteriram a atuação do Poder Judiciário em pautas políticas.

 

“Frente Ampla do Oportunismo”

Na análise de Adrilles, os três governadores presentes no painel, além de Zema, foram eleitos pela Direita em seus estados, mas se omitem da pauta principal do movimento, o que envolve a soltura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a liberdade para presos políticos, além do fim da censura e da perseguição do Judiciário contra opositores da União e críticos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF):

 

“Tarcísio, Zema, Ratinho e Caiado foram eleitos pela Direita, mas negam bandeiras e as pautas que são caras para a Direita. São omissos, negacionistas. Ignoram, por exemplo, a ditadura do judiciário que se instala no Brasil, e falam de Trump e das questões econômicas de maneira tergiversante. A ‘união’ que pregam é só para o bem de cada um. Ficam em cima do muro e adulam quem é a fim aos seus interesses. O que quer Caiado, Ratinho, Zema e Tarcísio? Estão formando a ‘Frente Ampla do Oportunismo?’ Será que pensam em se beneficiar de uma possível prisão de Bolsonaro? Quem nega o problema, passa a fazer parte do problema”.

 

A abordagem “técnica” dos governadores no evento da XP despertou, também, a insatisfação de Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em autoexílio nos Estados Unidos, desde março deste ano, o deputado federal licenciado atacou Caiado, Ratinho e Tarcísio nas redes sociais. Assim como Adrilles, o liberal falou em omissão, sobretudo quanto à situação jurídica do pai, que faz uso de tornozeleira eletrônica desde 18/7, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF:

 

“Eduardo tem total razão. O que o governo dos Estados Unidos já sinalizou é que o Brasil precisa se alinhar com países democráticos e expurgar ditadores. Caiado, Ratinho, Zema e Tarcísio estão fingindo que não estão entendendo o que está acontecendo? Enquanto discursam ‘bonito’ para evento de investidores, a crise econômica cresce, pessoas morrem na cadeia e famílias são arruinadas financeiramente e psicologicamente devido a condenações exageradas e a perseguições sem fim. Estes governadores não defendem Bolsonaro, nem a Justiça!”.

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!