Programa oferece vagas para instrutores, supervisores e assistentes administrativos em cursos voltados à qualificação de mulheres em situação de vulnerabilidade
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas para cadastro reserva de profissionais interessados em atuar no programa Pronatec Mulheres Mil. As oportunidades são para os cargos de instrutor, supervisor acadêmico e administrativo (pedagogo) e assistente administrativo. O processo seletivo é voltado para atuação temporária em unidades da rede Faetec, com inscrições abertas até as 10h do dia 25 de julho, pelo site www.faetec.rj.gov.br.
O programa visa a qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social, incluindo vítimas de violência e mulheres privadas de liberdade. Os profissionais selecionados atuarão com carga horária de até 16 horas semanais. A bolsa varia entre R$ 18,00 e R$ 30,00 por hora, conforme o cargo selecionado, o processo seletivo será dividido em duas etapas: análise curricular classificatória e, quando cabível, entrevista eliminatória. Para participar, é necessário ter pelo menos 18 anos e atender aos requisitos descritos no edital.
A convocação dos candidatos será realizada conforme a necessidade das unidades participantes, por e-mail ou telefone. A atuação se dará por tempo determinado, com início conforme o calendário dos cursos. O processo seletivo é válido até dezembro de 2025.
“O Pronatec Mulheres Mil é mais do que um programa da Faetec: é política pública de transformação social. Acreditamos no poder da formação profissional como ferramenta de autonomia. Convidamos os profissionais qualificados a se inscreverem e fazerem parte deste projeto que dá novas perspectivas de vida a tantas mulheres”, destacou o presidente da Faetec, Alexandre Valle.





VEJA TAMBÉM
Morte de trabalhador em fábrica de açaí no Amazonas reacende debate sobre responsabilidade em acidentes de trabalho
Fhoresp aposta em retomada após crise do metanol e propõe dez ações para mitigar adulteração de bebidas
URGENTE: Risco de desabamento na Zona Leste de São Paulo coloca 600 vidas em perigo