Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Brasil / Mundo

Setor da construção gera mais de 3.400 vagas de emprego na RMC em 2025

Dennis Moraes 4 de junho de 2025 2 minutes read
emprego2

Construtora contratou 143 funcionários neste ano, sendo 15 na RMC

  • CLIQUE E SAIBA MAIS

O setor da construção já passa de 3.400 vagas de emprego geradas na Região Metropolitana de Campinas em 2025. Os dados são do Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados), um sistema que monitora mensalmente a movimentação nos postos de trabalho.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, o setor da construção realizou 23.131 contratações contra 19.669 demissões. Dessa forma, o saldo de vagas foi de 3.462 empregos nas 20 cidades da região.

 

O resultado demonstra que o nível de emprego da construção civil continua aquecido. Isso porque, em 2024, o balanço entre admissões e desligamentos apontou a geração de 4.755 postos de trabalho no setor na região.

 

A CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) avalia que a abertura de empregos deve continuar em alta em 2025. Essa projeção leva em conta que os lançamentos feitos pelas construtoras em 2023 e 2024 garantem atividade nos canteiros por até três anos.

 

“Nosso processo produtivo é longo. Então, a tendência é que o mercado de trabalho do setor continue aquecido”, explica Ieda Vasconcelos, economista-chefe da CBIC. Além disso, as obras de infraestrutura também têm refletido positivamente no nível de emprego do setor.

 

Construtoras

O momento positivo é confirmado por empresas da região. A construtora Sousa Araujo, por exemplo, já contratou 143 novos funcionários em 2025. Desse total, 15 foram admitidos para atuar nas cidades da região de Campinas. A construtora conta com empreendimentos em Sumaré, Hortolândia, Campinas, Jaguariúna, Itatiba e Nova Odessa.

 

Segundo a construtora, as admissões são reflexo do maior volume de lançamentos e obras. “Vamos lançar 5 mil unidades habitacionais até o fim do ano e estamos com 8 mil em andamento, chegando a 38 canteiros de obras. Então foi necessário fazer contratações para aumentar o nosso quadro”, disse a gerente de recursos humanos, Janaina de Sousa.

 

A Sousa Araujo ocupa hoje a 17a posição no ranking Intec, que aponta as construtoras do país com maior metragem executada no ano. Por conta dessa expansão, a busca por mais profissionais segue aquecida. A empresa está com 92 vagas de emprego abertas em quatro regiões do estado de São Paulo.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Setor da construção vagas de emprego na RMC

Post navigation

Previous: Suzano avança em meta de equidade de gênero e alcança mais de 27% de mulheres em cargos de liderança
Next: Sonhando em ser modelo, Karolina Soares arrasa como Musa do Santos

Leia também:

fachada-ministerio_mcamgo_abr_100420231818-30.jpg
  • Brasil / Mundo

Projeção oficial de inflação sobe para 5,1%, com estouro da meta

Redação 16 de julho de 2026
1784165764_uso_de_smartphone_e_celular050720211238.jpg
  • Brasil / Mundo

Fazenda vai endurecer restrições para sites de bets, diz ministro

Redação 15 de julho de 2026
uso_de_smartphone_e_celular050720211238.jpg
  • Brasil / Mundo

Fazenda vai endurecer restrições para sites de bets, diz ministro

Redação 15 de julho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente