Diante da circulação de informações falsas nas redes sociais e aplicativos de mensagens, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste divulgou uma nota oficial nesta semana para esclarecer a população sobre mudanças temporárias no sistema de pagamento de faturas e, principalmente, desmentir boatos sobre supostas cobranças indevidas por falsos agentes da autarquia.
Segundo a nota, o sistema comercial do DAE passou por uma atualização e, por esse motivo, as faturas emitidas até o dia 17 de abril de 2025 ainda apresentam o QR Code do Pix. No entanto, as faturas emitidas a partir de 18 de abril estão temporariamente sem esse recurso, devido ao processo de adequação ao novo sistema.
Para garantir a segurança e evitar golpes, a orientação é que o consumidor sempre confira os dados do boleto antes de efetuar o pagamento. Em caso de dúvida, a recomendação é acessar a fatura espelho disponível na Agência Virtual ou entrar em contato com os canais oficiais:
0800-770-3459, 3459-5910, WhatsApp (19) 9.9992.6848, ou pelo site www.daesbo.sp.gov.br.
Por fim, o DAE agradece pela compreensão dos consumidores e reforça seu compromisso com a transparência, praticidade e segurança no atendimento à população, especialmente neste momento de transição tecnológica.
Fake news é crime e pode causar prejuízos a moradores e ao funcionamento de serviços públicos. Denuncie informações falsas e busque sempre os canais oficiais.
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