Um morador da Rua Canadá, no bairro Sartori, procurou o Portal SB24Horas para relatar uma grave situação de insalubridade em uma residência vizinha. Segundo a denúncia, o proprietário do imóvel, que vive sozinho, tem acumulado grandes quantidades de lixo, o que tem gerado sérios problemas para a vizinhança.
De acordo com o denunciante, que preferiu não se identificar, o problema já foi informado à prefeitura e à uma rádio local, mas nenhuma providência foi tomada até o momento. “Já falei com o fiscal, e ele disse que ia tomar providências, mas nada foi feito até agora. Agora o lixo não está só dentro da casa, está também na calçada”, relatou o morador.
Além do incômodo visual e do mau cheiro, a situação tem causado preocupação com a saúde pública. A residência, segundo os relatos, está infestada de escorpiões, mosquitos da dengue, baratas e ratos. “Estamos convivendo com o risco diário de doenças e acidentes com esses animais. Precisamos de uma solução urgente”, destacou o denunciante.
A casa está localizada no número 14 da Rua Canadá. A comunidade local solicita uma intervenção rápida para solucionar o problema, que já afeta a qualidade de vida e a segurança dos moradores do entorno.
O Portal SB24Horas tentou contato com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste para esclarecer a situação e entender as medidas que serão adotadas, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
VEJA TAMBÉM
Refis 2025 é prorrogado por mais 60 dias em Santa Bárbara d’Oeste
Desenvolve Santa Bárbara disponibiliza 1.305 vagas de emprego
Fábrica de Mascotes tem nova edição neste final de semana no Tivoli