Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • Santa Bárbara d´Oeste

Caminhada “SBO por Elas” encerra programação especial neste sábado (29)

Dennis Moraes 28 de março de 2025 5 minutes read
sbo por elas 07 imprensa
Compartilhe essa notícia!

Concentração será às 7h30 no Santa Bárbara Mall, com percurso até o Parque dos Ipês

Caminhada, sorteio de brindes, dança e diversos serviços gratuitos para as mulheres e suas famílias. Com o tema “Cuidar, fortalecer e inspirar mulheres”, o “SBO por Elas” promove uma caminhada neste sábado (29), encerrando a programação especial do mês das mulheres. A concentração será às 7h30 no Santa Bárbara Mall (Avenida Corifeu de Azevedo Marques) e o percurso seguirá até o Parque dos Ipês, passando pelo Parque Araçariguama.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A caminhada “SBO por Elas” é organizada pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher (CMPDM) e Secretaria de Esportes.

A partir das 7h30 o Santa Bárbara Mall recebe os participantes da caminhada começaram pré café da manhã oferecido pelo Brait SempreTem. Haverá aula de alongamento promovida pela Secretaria de Esportes (Programa Qualivida) e retirada de ticktes numerados para sorteio de diversos brindes dos apoiadores na chegada da caminhada no Parque dos Ipês.

A recepção no Parque dos Ipês terá “aulão de passinho”, com o grupo Amigos do Flashback e serviços gratuitos na área de saúde, direito, prevenção à violência contra a mulher, emprego, cursos, higienização e ajustes de óculos, auto-maquiagem, massagem, além de recreação infantil e food trucks. A participação gratuita se estende às mulheres e suas famílias e segue até as 11 horas.

O “SBO por Elas” conta com programação especial durante todo o mês de março. As atividades começaram no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher) no Centro de Referência em Saúde da Mulher e seguiu nos dois últimos sábados (15 e 22), no Parque dos Ipês.

O “SBO por Elas” é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Fundo Social de Solidariedade e das secretarias de Promoção Social, Esporte, Saúde, Governo, Desenvolvimento Econômico, Educação, Cultura e Turismo e Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), em parceria com o Santa Bárbara Mall, Faculdade Anhanguera e Colégio Ideal, além de Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste), AGIF Seguros, Beleza Spa, Bella Pane, Brait SempreTem, Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher, Escola Técnica Prof. Dr. José Dagnoni, Mariana Aranha (Mary Kay), Ótica Pires, Panobianco, Party Sign, Podium Chip, Projeto Anjo da Guarda (Guarda Municipal), Rede Feminina de Combate ao Câncer, Senai, Sebrae, Simba Kids, Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição, VIC ENGENHARIA, Versatronic Motores e Xtreme Rancing Team.

O evento conta com o apoio e brindes da Bel Modas, Burlesque, Capterplus, CA. Andretta, Carol Crespo Tricologista, Espaço de Beleza Forti, Exclusiva by Renata Dario, Essencial Fórmulas, Giralda Doceira, Green Force, Hashtag Academia, Hellen Nayara – Fisioterapia e Bem Estar, Lavish Estética Integrativa, Lu Castro Joias, Manjericão com Pimenta Padoca Afetiva, Mariana Aranha – Mary Kay, Marie Sophie Semi Joias, Marilu Cosméticos, Ótica Barbosa, Ótica Pires, Panobianco, Santa Voglia Empório, Sky Fit, Studio Bianca Galvão Estética e Vitorina Moda Feminina.

Confira a programação completa deste sábado (29):

Santa Bárbara Mall | Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 1102

7h30 – Concentração Caminhada “SBO por Elas”
7h30 – Pré café da manhã – Brait SempreTem
7h30 – Alongamento – Secretaria de Esportes
8 horas – Saída da Caminhada – Fundo Social de Solidariedade, CMPDM e Secretaria de Esportes

Percurso 3 km: Avenida Corifeu de Azevedo Marques, Parque Araçariguama, Parque dos Ipês

Parque dos Ipês

7 horas – Meditação – Secretaria de Esportes
8h40 – Sorteio dos brindes
9 horas – Aulão de Passinho – Amigos do Flashback

Serviços até as 11 horas:

* Orientação e prevenção de IST’s – Secretaria de Saúde
* Orientações em saúde, relacionados a dengue – Secretaria de Saúde
* Prevenção do câncer de colo do útero – Secretaria de Saúde
* Aferição de glicemia – Secretaria de Saúde
* Aferição de pressão – Faculdade Anhanguera
* Análise de risco de doenças cardiovasculares medindo ICQ (índice Cintura Quadril) – Faculdade Anhanguera
* Orientações jurídicas – Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara
* Orientações para prevenção de Câncer Oral, da Cabeça e do Pescoço – Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara
* Casa do Trabalhador com orientação sobre vagas de trabalho – Secretaria de Desenvolvimento
* Univesp com cursos de graduação gratuitos
* Orientações para prevenção à violência contra a mulher – Anjo da Guarda da Mulher (Guarda Municipal de Santa Bárbara)
* Higienização e ajustes de óculos – Ótica Pires
* Dicas de skincare e maquiagem – Mariana Aranha (Mary Kay)
. Massagem e distribuição de brindes – VIC ENGENHARIA
* Recreação infantil – Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição
* Food trucks

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Dennis Moraes

https://dennismoraes.com.br/

See author's posts

Compartilhe essa notícia!
Tags: caminhada SBO por Elas

Post navigation

Previous: Livro ‘Mulheres de Superação’ será lançado neste domingo no Tivoli Shopping
Next: Academia de Artes e Ciências Cinematográficas Firma Parceria com Universidades Globais, Laboratórios de Roteiro e Programas para Cineastas para os Nicholl Fellowships em Roteiro

Relacionadas

Saúde SBO
  • Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura anuncia Complexo Regional de Saúde da Zona Sul em meio a desafios enfrentados pela rede municipal

Dennis Moraes 16 de janeiro de 2026
Fachada Sec Educação 01 - imprensa
  • Santa Bárbara d´Oeste

Cooperativas e Secretaria de Educação promovem evento “Mulheres Vivas” em Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 16 de janeiro de 2026
20250301_191400
  • Santa Bárbara d´Oeste

Bloco Cana Valesca resgata carnavais dos anos 80 e 90 no Carnaval de SBO 2026

Dennis Moraes 15 de janeiro de 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco