Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Brasil / Mundo

Boas práticas socioeducacionais da LBV são compartilhadas na 69ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher, da ONU

Dennis Moraes 12 de março de 2025 4 minutes read
LBV
  • Contém Suzano - YouTube

De 10 a 21 de março de 2025, ocorrerá em Nova York, EUA, a 69ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher, da Organização das Nações Unidas (ONU), que terá como foco principal a revisão e avaliação da implementação da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim e dos resultados da 23ª sessão especial da Assembleia Geral. Essa revisão incluirá uma avaliação dos desafios atuais que afetam a implementação da Plataforma de Ação, a conquista da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, além de sua contribuição para a realização da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

A Legião da Boa Vontade (LBV), entidade beneficente com mais de 75 anos de atuação nas áreas socioeducacional, humanitária e de comunicação social e educativa também participa deste relevante debate e compartilhará importante documento com recomendações e boas práticas de seu trabalho, com foco nas soluções dos desafios enfrentados por meninas e mulheres em todo o mundo.

 

Como contribuição também para as discussões, o documento da LBV traz ainda a mensagem fraterna constante do artigo “Fraternidade Realizadora”, de autoria  do presidente da Instituição, o educador José de Paiva Netto, em que ele ressalta o decisivo papel que as mulheres têm desempenhado em frentes de ação e em cargos decisórios. Ele afirma:

 

“A mulher tem sido o sustentáculo verdadeiro de todas as nações, quando integrada em Deus ou nos ideais mais nobres a que um ser humano possa aspirar: a Bondade Suprema, o Amor Fraterno, a Justiça Supina, a Fraternidade Real — mesmo não professando uma tradição religiosa. (…) Congratulamo-nos com as vitórias alcançadas por meio das metas globais de desenvolvimento propostas pela ONU, a partir de 2000. Sabemos, porém, que há muito ainda a fazer pelo próximo. Daí a importância dos temas debatidos pelos estados membros, delegações internacionais, autoridades e demais participantes das reuniões promovidas todos os anos pelas Nações Unidas durante a Comissão do Status da Mulher.

 

Trata-se de oportuno momento para avaliar os acertos e empenhar-se ainda mais nas melhorias que devem ocorrer, visando a soluções, por exemplo, no campo da educação, da saúde, no combate à pobreza e à violência, entre as quais a hedionda exploração sexual de mulheres, jovens e meninas. Jamais podemos esmorecer no que se refere à luta pela causa da dignidade humana e pela erradicação das desigualdades sociais e de gênero no mundo. É inadmissível que no planeta, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma a cada três mulheres sofra algum tipo de violência (física e sexual), tendo como autor, por vezes, o próprio parceiro. É fundamental que igualmente se avance para a extinção da diferença de salários entre os gêneros, no acesso mais equânime a posições gerenciais no mercado de trabalho e na divisão dos afazeres domésticos entre homens e mulheres. Enfim, trata-se sempre de garantir os princípios de cidadania e os direitos humanos.

 

A propósito, acreditar que possa haver direitos sem deveres é levar ao maior prejuízo a causa da liberdade. Quando situo — é importante esclarecer — os deveres do cidadão acima dos seus próprios direitos, em hipótese alguma defendo uma visão distorcida do trabalho, em que a escravidão é uma de suas facetas mais abomináveis. Por isso, queremos que todos os seres humanos sejam realmente iguais em direitos e oportunidades, e cujos méritos sociais, intelectuais, culturais e religiosos, por mais louvados e reconhecidos, não se percam dos direitos e liberdades dos demais cidadãos. Porquanto, Liberdade sem Fraternidade Ecumênica é condenação ao caos”.

 

LBV na ONU

Em virtude da ampla abrangência de seus programas, serviços e ações e da excelência no trabalho realizado, a Legião da Boa Vontade mantém relação consultiva com a Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1994, por intermédio do Departamento de Comunicação Global (DCG) desse organismo internacional e, desde 1999, com o Conselho Econômico e Social das Nações Unidas,  no qual a Instituição possui status consultivo geral, o grau máximo de reconhecimento que uma Entidade pode alcançar junto a esse Órgão.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: LBV ONU

Post navigation

Previous: Inadimplência sobe em São Paulo, com alta reincidência nos últimos 12 meses
Next: Círculo do Livro de Santa Bárbara discute “A Vegetariana”, de Han Kang, na Biblioteca Central

Leia também:

int9430.jpg.jpeg
  • Brasil / Mundo

Novo Desenrola já beneficiou 6 milhões de pessoas, diz Dario Durigan

Redação 10 de junho de 2026
0d9a2721_0.jpg
  • Brasil / Mundo

Senadores criticam falta de dados sobre socorro bilionário ao BRB

Redação 10 de junho de 2026
rbr7613.jpg
  • Brasil / Mundo

Rioprevidência anuncia reversão de recursos de custeio para benefícios

Redação 9 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente