A vereadora Esther Moraes (PV) entregou a Moção de Aplauso nº 387/2024, em mãos, ao cabeleireiro barbarense Jaime Garcia por sua história de contribuição à cidade, em uma trajetória inspiradora, e por ainda exercer sua nobre profissão aos 76 anos. A propositura acompanha breve biografia do homenageado.
Nascido em 25 de julho de 1948, filho de Wanda dos Santos Mazetti e Francisco Garcia Osório, Jaime deu os primeiros passos na profissão aos 13 anos ajudando seus pais, que também eram cabeleireiros. “Seu trabalho como cabeleireiro não é apenas um ofício, mas uma verdadeira arte que tem transformado gerações de mulheres barbarenses desde 1962”, afirma Esther na moção.
A vereadora considera que, nos anos 60, Jaime encantou com os clássicos cortes e penteados estruturados que simbolizavam a elegância da época. Já nos anos 70, o estilo repicado e os cabelos volumosos trouxeram o espírito de liberdade às clientes. Nos anos 80, as franjas marcantes fizeram parte de sua assinatura. E assim ele seguiu, acompanhando e se reinventando a cada década, sem nunca perder o toque especial que faz de cada cliente uma obra de arte única.
“Mais do que cabeleireiro, Jaime é um verdadeiro artista, que já atendeu gerações de famílias barbarenses. Esse legado é uma prova do amor que ele coloca em cada penteado. Sua história inspira e seu legado é motivo de orgulho para todos nós. Que sua tesoura continue a desenhar sorrisos e histórias por muitos anos mais”, finaliza Esther.
No momento da entrega da homenagem, Jaime estava acompanhado de sua esposa Valdinês Iatarola Garcia e das filhas Ana Paula Garcia Basso e Ana Eliza Garcia Basso, além da amiga Edna.




VEJA TAMBÉM
Exposição do programa Caminhos da Cultura fica aberta até esta sexta
Santa Bárbara oferece 1.510 vagas de emprego
Santa Bárbara, 207 anos: Casa do Papai Noel recebe espetáculo “Era uma vez o Natal” na segunda