SB24HORAS

Notícias na hora certa!

DAE de Americana realiza desinsetização da rede de esgoto no Jardim São Paulo

Compartilhe essa notícia!

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana iniciou, nesta segunda-feira (13), o serviço de desinsetização das redes coletoras de esgoto na região do Jardim São Paulo. Durante esta semana, o trabalho também será realizado nos bairros Jardim Glória e Parque Residencial Nardini.

 

O serviço é realizado anualmente em toda a cidade. “Esse trabalho é essencial para o controle de pragas e evitar que animais peçonhentos, como escorpiões, que se alimentam de pequenos insetos, principalmente baratas, causem acidentes”, destaca o superintendente do DAE, Marcos Morelli.

 

Para combater as baratas, é aplicado inseticida líquido e por termonebulização nos poços de visita, enquanto para a desratização é usado inseticida em forma de iscas sólidas. Os inseticidas possuem características de aderir ao meio em que são aplicados, bem como ação prolongada, combatendo novas infestações por um longo período.

 

Durante o procedimento, é recomendável que os moradores fechem os ralos de casa, já que é comum o desalojamento de baratas por meio das frestas das tampas metálicas dos poços. Elas morrem em pouco tempo por conta da ação do veneno.

 

A autarquia ressalta que o trabalho é realizado apenas nas redes coletoras de esgotos das vias públicas, não nas galerias de águas pluviais, bocas de lobo e terrenos baldios.

 

Confira o cronograma semanal da desinsetização nesta semana:

 

13/01 e 14/01 – Jardim São Paulo

 

15/01 e 16/01 – Jardim Glória

 

17/01 e 18/01 – Parque Residencial Nardini

 

Por Ariel Ferreira (MTb 62.872)

 

Foto: Divulgação

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!