Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 24 Horas
  • Região

Prefeitura de Americana abre vagas para o curso “Feras de Férias no Zoo” nesta quarta-feira

Dennis Moraes 6 de janeiro de 2025 3 minutes read
ZOO

Marilia Pierre/Arquivo

A Prefeitura de Americana promove o curso gratuito “Feras de Férias no Zoo”, voltado para crianças de 8 a 12 anos, entre os dias 15 e 17 de janeiro, das 8h às 11h30. As inscrições podem ser feitas nesta quarta-feira (8), a partir das 8h, na portaria do Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco – Zoo Americana”. Serão 40 vagas disponibilizadas. Basta apresentar um documento da criança.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

No curso de férias as crianças participam de visitas monitoradas nas dependências da cozinha, onde são preparados os alimentos dos animais, na área de quarentena e veterinária e em todo o espaço do parque. No NEA (Núcleo de Educação Ambiental), haverá apresentação de conteúdos audiovisuais, além de oficinas, jogos e dinâmicas de grupo.

 

O secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, destaca a importância da educação ambiental e da integração das crianças com a natureza. “As atividades vão abordar temas sobre as espécies e os hábitos dos animais, as plantas e a relação entre as pessoas e o meio ambiente. Será uma oportunidade para promovermos a conscientização com a realização do curso de educação ambiental e como podemos contribuir para a conservação da natureza, objetivo principal dos zoológicos”, diz Fábio.

 

Todos os temas foram escolhidos para atender a faixa etária das crianças, promovendo a sensibilização sobre o meio em que vivem, segundo a bióloga do NEA, Silvia Maria de Campos Machado Ortolano.

 

“Iremos trabalhar as questões que vão além de simplesmente mostrar os animais. As abordagens buscam sensibilizar os participantes para a responsabilidade sobre a preservação e a importância do meio ambiente, da qualidade de vida e do respeito à natureza. Haverá conscientização sobre a extinção das espécies animais, a destruição dos ambientes naturais, as constantes agressões ao meio ambiente urbano, como as que vêm através do lixo, poluição do ar e água e depredação de áreas verdes. O objetivo é fazer com que as crianças comecem a perceber que a participação de todos é essencial para a mudança de hábitos em prol do meio ambiente”, reforça Silvia.

 

O Parque Ecológico fica na Avenida Brasil, nº 2.525. O telefone é (19) 3406-2075.

 

 

Texto: Daniela Alves (MTb 23.611)

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Por que reciclamos tão pouco?
Next: Em 1ª reunião de secretários do ano, prefeito Leitinho anuncia Odair Dias no Governo de Nova Odessa

Leia também:

Instituto Daniel Dias
  • 24 Horas
  • Variedades

Maior medalhista paralímpico da história do Brasil transforma a própria trajetória em projeto de inclusão pelo esporte

Dennis Moraes 3 de abril de 2026
Vereador Adrilles Jorge
  • 24 Horas
  • Política

Autistas poderão ficar isentos de pagamento de Zona Azul em São Paulo

Dennis Moraes 3 de abril de 2026
Salomão
  • 24 Horas
  • Variedades

Roda Viva fala sobre Autismo com Salomão Schwartzman

Dennis Moraes 3 de abril de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente