Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Equipe da UPA São José passa por treinamento de SCA, AVC e sepse

Dennis Moraes 6 de dezembro de 2024 3 minutes read
IMG_20241129_135848

A equipe multiprofissional da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José, em Americana, participou de mais uma etapa do treinamento de boas práticas de atendimento a pacientes com síndrome coronariana aguda (SCA), acidente vascular cerebral (AVC) e sepse.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

A capacitação, conduzida por especialistas do Hcor, de São Paulo, é viabilizada por meio do Proadi-SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde). A unidade de Americana foi uma das 100 UPAs selecionadas em todo o País para participar do projeto “Boas Práticas”, do Ministério da Saúde.

 

A largada do programa de boas práticas em SCA, AVC e sepse na UPA São José ocorreu em agosto, quando foi feito um diagnóstico inicial da unidade, com análise dos fluxos e processos, e a programação das primeiras ações. Este segundo encontro foi uma visita de monitoramento, para saber como a unidade está caminhando desde a implantação do projeto.

 

“Estamos monitorando todos os dados e os processos de melhoria de gestão que sugerimos nos últimos meses, aqueles que estão em curso e aqueles que precisam ser implantados”, explicou Cíntia Vasconcelos, apoiadora local do Programa de Qualificação Especializado em Urgência e Emergência, que conduz o treinamento na UPA São José ao lado de Fernanda Rodrigues Lima, enfermeira especialista do projeto.

 

“A UPA São José é um exemplo de sucesso, considerando algumas mudanças significativas que já ocorreram desde o início do programa e o fato de ter uma equipe engajada e motivada”, analisou a apoiadora local do Boas Práticas.

 

“Para nós, a UPA São José ter sido selecionada para esta capacitação é motivo de muito orgulho e satisfação. Isto trará ganhos significativos aos profissionais, pois eles serão qualificados e estarão mais aptos para o enfrentamento das ocorrências. E quem mais vai se beneficiar é a população, que certamente terá à disposição uma equipe bem preparada para realizar esses atendimentos”, ressaltou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

 

O projeto “Boas Práticas” prevê o acompanhamento e monitoramento da UPA São José pela equipe do Hcor durante 18 meses, com a realização de reuniões, avaliações de indicadores e atendimentos.

 

A UPA São José é administrada pela organização social Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

 

 

Por Marcelo Rocha / Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Chavantes (MTb 29.754)

 

Fotos: Divulgação

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana equipe treinamento UPA

Post navigation

Previous: Prefeitura abre licitação para compra de equipamentos audiovisuais
Next: PAT disponibiliza 256 vagas de emprego em Americana

Leia também:

Foto: Fernando Cavallari
  • 24 Horas
  • Região

Arte sem barreiras: Nilo Belotto ministra oficina de fotografia para surdos na Pinacoteca

Dennis Moraes 6 de março de 2026
Foto - Elenice Rodrigues Pereira - Suzano Limeira
  • 24 Horas
  • Região

Mulheres impulsionam ciência e tecnologia no laboratório de inovação da Suzano, em Limeira (SP)

Dennis Moraes 5 de março de 2026
Fábrica/Neander Heringer Alunos do GR Campinas
  • 24 Horas
  • Região

Alunos do Projeto Social de ginástica rítmica ganham uniforme completo em Campinas

Dennis Moraes 4 de março de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente