“Racismo e Bullying e Capacitismo: Conceitos e Reflexões”. Com este tema, mais de mil profissionais da Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’Oeste e Rede Municipal de Ensino participaram da formação no decorrer do ano letivo, com o objetivo de promover conhecimentos frente a assuntos relevantes dentro da comunidade escolar, contemplando aspectos essenciais para um trabalho que visa o respeito, visto que todos têm contato diretamente com os estudantes.
No mês de setembro, agentes de serviços escolares, organização escolar, administração escolar e cozinheiras participaram da formação, totalizando cerca de 415 pessoas. Os encontros foram às segundas e sextas-feiras. As formações seguem para diferentes grupos nos próximos dias.
Ministrado pela equipe da Educação Especial da Secretaria e do Núcleo Jaê – Educação para equidade, a formação segue diretrizes das leis 10.639/2003 e 11.645/2008, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura afro-brasileira e africana em todos os estabelecimentos de ensino.




VEJA TAMBÉM
Finados: Cemitérios de Santa Bárbara devem receber cerca de 5 mil visitantes
ACISB anuncia últimas cotas de patrocínio para o Jantar dos Empresários 2025
Última Campanha de Doação de Sangue de 2025 acontece no dia 11 de novembro