As ações da Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Igualdade Racial começaram a ser discutidas na manhã desta sexta-feira (24), na Casa dos Conselhos, pelas representantes do Americana por Elas – Programa Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Promoção da Equidade de Gênero, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). O objetivo da campanha é fortalecer as políticas de combate à violência, promovendo a conscientização para a preservação dos direitos e da vida da mulher.
As representantes do Comitê Americana por Elas discutiram o planejamento estratégico das ações da campanha, um movimento global realizado anualmente. “O movimento mobiliza a sociedade para fortalecer a rede de enfrentamento à violência de gênero e desenvolver ações educativas e preventivas, abordando também a igualdade racial”, disse a coordenadora do Comitê, Cibele Ascari.
Durante a reunião, foram discutidas iniciativas intersetoriais, campanhas de conscientização e capacitações para profissionais da rede de proteção, com o objetivo de ampliar o acesso à informação e oferecer apoio às mulheres em situação de violência.
As atividades serão realizadas em novembro através do Americana por Elas, CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), COMPIR (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial), entre outros parceiros.
Por Daniela Alves (MTb 23.611)
Foto: Divulgação
VEJA TAMBÉM
Sombra garantida! Os 800 coqueiros do Hot Beach Olímpia são convite à vida boa nos feriados
BNDES aprova R$ 250 milhões para a Suzano restaurar 24 mil hectares de Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia
Com o apoio da Suzano, mais de 23 mil pessoas saíram da linha da pobreza em São Paulo