Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Dinâmica na Unacon destaca mitos e verdades sobre alimentos para pacientes com câncer

Dennis Moraes 9 de outubro de 2024 2 minutes read
IMG_20241007_091711
  • Contém Suzano - YouTube

A programação da campanha Outubro Rosa na Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana prosseguiu, na segunda-feira (7), com a realização de uma dinâmica sobre “Mitos e Verdades” em relação à terapia nutricional de pacientes oncológicos. A ação foi conduzida pelas nutricionistas Andréia Rissati e Valeska Zanetti, que abordaram dúvidas frequentes sobre o tema.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

As profissionais explicaram que não passam de mitos as afirmações de que o açúcar causa câncer, de que o ômega 3 atua contra a quimioterapia e que o suco de noni cura a doença. “O noni, fruta que vem da Polinésia, possui uma substância gelatinosa que atua como um potente anti-inflamatório e anti-hiperglicemiante. Comer a fruta noni faz muito bem, porque ela tem minerais e vitaminas. Agora, é mito pensar que o suco cura o câncer. O que cura o câncer é o tratamento com quimioterapia, radioterapia e cirurgia”, ressaltou Andréia.

 

Também não é verdade a relação feita entre o ômega 3 e a quimioterapia. “O ômega 3 é um antioxidante e anti-inflamatório, então ele vai ajudar a quimioterapia e não interferir”, disse Valeska.

 

“O tratamento contra o câncer exige terapias certificadas e recomendadas cientificamente, ele contrapõe qualquer mito que leve o paciente a fazer uso inadvertido de quaisquer substâncias. Por isso, esse tipo de ação é fundamental para esclarecer e conscientizar. A equipe da Unacon está de parabéns pelo excelente trabalho desempenhado, prestando um atendimento eficiente, humano e acolhedor a todos os que necessitam desse tipo de assistência”, frisou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

 

Durante o Outubro Rosa, a Unacon vai realizar uma série de ações voltadas aos usuários e funcionários da unidade oncológica, como entrega de panfletos informativos, rodas de conversa, oficina de maquiagem + ensaio fotográfico, sessões de ioga e de ginástica e apresentação musical, entre outras atividades.

 

A unidade é administrada pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

 

 

Por Marcelo Rocha / Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Chavantes (MTb 29.754)

 

Foto: Divulgação

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: alimentação Americana Câncer Unacon

Post navigation

Previous: Vendas no varejo paulista devem crescer 3,3% no mês das Crianças
Next: As Bets e o jogo patológico

Leia também:

aquecedor centro civico americana
  • Região

Secretaria de Esportes recebe instalação de novo aquecedor para a piscina do Centro Cívico

Dennis Moraes 22 de junho de 2026
Tênis de Mesa - Sesi (1)
  • Região

Prefeitura e Sesi oferecem aulas gratuitas do Programa SESI Esporte em Americana

Dennis Moraes 22 de junho de 2026
Prefeitura realiza encontros do programa Mãe Americanense nem Apam Praia Azul Foto: Marilia Pierre
  • Região

Prefeitura realiza encontros do programa Mãe Americanense nas regiões do São Jerônimo e Praia Azul

Dennis Moraes 19 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente