Cinco estudantes da rede municipal de Educação tiveram seus trabalhos premiados no 23º Salão do Humor Internacional em Americana, realizado em junho. A mostra, que está em seu 26º ano, teve mais de 800 criações inscritas e 260 delas foram expostas na Câmara Municipal de Americana. Ao todo, foram 28 autores premiados. A entrega dos prêmios acontece esta semana.
A temática deste ano foi “Ando preocupado com o que ando preocupado”, com obras nas categorias charge e cartum; HQ, tirinhas e pequenos contos de humor/poemas jocosos; caricatura em arte gráfica e em escultura; mangá humor e grafite humor.
Estudante do 9ºA da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho, Samuel K. Moreira, conquistou o 2º lugar na categoria cartum e foi o primeiro a receber o prêmio de R$ 100 das mãos do organizador da mostra, Geraldo Basanella.
Também foram selecionados os estudantes Maria L. de Rizzo, da EMEF Prof. Florestan Fernandes; Veronica T. Rafael, do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Prof. Anísio Spínola Teixeira; Ana B. Moreno, da EMEF Paulo Freire; e Mayara S. de Lima, do CAIC Prof. Sylvino Chinelatto.
O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, parabenizou os premiados e demais participantes. “Foi uma satisfação participar do Salão e conferir a criatividade e o talento de alunos de nossa rede e das escolas da região. Vida longa à mostra organizada com maestria pelo professor Basanella e seus parceiros”, disse.
Texto: Beatriz Costa (MTb 39.517)
VEJA TAMBÉM
Reunião entre presidentes das Câmaras de Santa Bárbara e Americana: integração regional ou apenas um café político?
Vereador Juca Bortolucci aplaude comandante do Corpo de Bombeiros por atuação exemplar em grandes incêndios
Vereador Wilson da Engenharia propõe mudanças nas regras de rebaixamento de guias em Santa Bárbara d’Oeste