Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • 24 Horas
  • Auto Motor

Pilotos da Stock Car vão às ruas incentivar doações ao Rio Grande do Sul

Dennis Moraes 18 de maio de 2024 5 minutes read
"Levem os donativos para o autódromo", pediu Daniel Serra nas ruas de Cascavel (Duda Bairros/Stock Car)

"Levem os donativos para o autódromo", pediu Daniel Serra nas ruas de Cascavel (Duda Bairros/Stock Car)

Compartilhe essa notícia!

Campeões da categoria abordaram motoristas no semáforo como parte da mobilização para angariar ajuda às vítimas das enchentes

 

Todos juntos pelo Rio Grande do Sul. Diante do momento mais difícil da sua história, o povo gaúcho conta com a solidariedade e as doações de todo o Brasil para recomeçar. Foi com esse espírito que pilotos da Stock Car Pro e da Stock Series estiveram juntos no centro de Cascavel, cidade que recebe as duas categorias neste fim de semana, e se mobilizaram incentivando a população local a ajudar e doar para as vítimas de uma tragédia sem precedentes.
A iniciativa foi realizada na Avenida Brasil, a principal de Cascavel, e reuniu pilotos como os tricampeões Daniel Serra e Ricardo Maurício (Eurofarma RC); Gaetano Di Mauro (Cavaleiro Sports), vencedor na etapa de Interlagos da Stock Car, realizada em abril; e os gaúchos Lucas Kohl e Gabriel Robe (da equipe, também gaúcha, WOKIN Garra Racing).
Também esteve na rua o piloto cascavelense Akyu Myasava, de apenas 15 anos, que corre no grid da categoria de acesso Stock Series e representa a Garra Racing, sediada em Caxias do Sul (RS).
Na ação, os pilotos abordaram motoristas nos semáforos da Avenida Brasil, em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, um dos cartões postais de Cascavel. O objetivo era incentivar as pessoas a doar o que fosse possível neste momento tão difícil para o povo gaúcho, sempre acolhedor e importante para a história do automobilismo brasileiro.
“Viemos aqui para disputar a quarta etapa da Stock Car. Mas o motivo muito importante que me traz aqui nesse semáforo é convidar vocês para ajudarem o povo gaúcho. Não precisa nem assistir à corrida. Mas levem os donativos para o autódromo. De lá nós vamos enviá-los diretamente ao Rio Grande do Sul para quem mais precisa”, disse o tricampeão Daniel Serra a um dos muitos motoristas que passaram pelo local.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

“Cada doação importa” — Lucas Kohl e Gabriel Robe têm convivido muito de perto com tudo o que tem acontecido no Rio Grande do Sul. Lucas é de Santa Cruz do Sul, cidade que recebeu 25 corridas na história da Stock Car, enquanto Robe é natural de Pelotas. Os dois municípios foram bastante afetados, em momentos diferentes ao longo das últimas semanas, pelas enchentes que devastaram o estado.
“Temos vivido tudo de muito perto e vemos a tristeza e a dor das famílias. E também percebemos o quão importante é a união das pessoas e o que as doações fazem toda a diferença para todos os que estão desabrigados, que ficaram sem casa e estão só com a roupa do corpo, muitas mulheres, crianças, idosos, para os animais resgatados… Cada doação importa”, disse Lucas, emocionado.
“Temos visto o que está sendo noticiado sobre o Rio Grande do Sul. E posso garantir que é apenas um terço do que tem sido a realidade que vivemos dia após dia. As pessoas estão precisando muito de auxílio, então a ação que fizemos ao conscientizar as pessoas sobre a importância de doar o que for possível, desde um saco de arroz, um pacote de feijão… Acredite, qualquer mínimo detalhe faz muita diferença para o povo nessa hora. Além do trauma psicológico, fica também o baque financeiro, que a gente sabe que não será fácil para recuperar depois de tudo o que aconteceu. Qualquer doação recebida será fundamental”, acrescentou Robe.

Movimento pelo RS — Promotora da Stock Car, A  Vicar se uniu à Federação Varejista do Rio Grande do Sul para realizar uma campanha de arrecadação de fundos e bens de consumo que serão direcionados para as vítimas das enchentes que afetaram mais de 2 milhões de pessoas no estado.
A iniciativa “Movimento pelo RS” seguirá ativa pelo menos até o fim da temporada 2024 e envolve também as categorias Stock Series, BRB Fórmula 4 Brasil Credenciada pela FIA, Turismo Nacional, TCR South America e TCR Brasil, todas promovidas e organizadas pela Vicar, promotora da Stock Car Pro Series.
A meta inicial do projeto é arrecadar R$ 2 milhões em fundos que serão prontamente encaminhados para entidades de auxílio espalhadas por todo o Rio Grande do Sul. O projeto divulga as doações por meio do site www.movimentopelors.com.br. A página apresenta um placar dos valores doados, oferecendo transparência total sobre as doações.
Pessoas físicas ou jurídicas podem fazer suas doações em dinheiro através do Pix doe@movimentopelors.com.br. A Stock Car e demais categorias organizadas pela Vicar também postarão em suas mídias e sites outras formas de apoio nas próximas etapas, marcadas para vários autódromos brasileiros ao longo da temporada.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Dennis Moraes

https://dennismoraes.com.br/

See author's posts

Compartilhe essa notícia!

Post navigation

Previous: Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental
Next: PAT disponibiliza 209 vagas de emprego em Americana

Relacionadas

Ranking revela os bairros de São Paulo que mais despertam dúvidas de segurança no Google
  • 24 Horas
  • Variedades

“É perigoso?”: ranking revela os bairros de São Paulo que mais despertam dúvidas de segurança no Google

Dennis Moraes 17 de janeiro de 2026
Nova Ambulância 01 - imprensa
  • 24 Horas
  • Política

Vereador Rony Tavares questiona frota de ambulâncias, mas situação da saúde em Santa Bárbara d’Oeste já é alvo de alertas e reclamações de moradores

Dennis Moraes 16 de janeiro de 2026
Area Florestal Suzano (1)
  • 24 Horas
  • Região

Suzano restaura mais de 1,7 mil hectares de Mata Atlântica no Estado de São Paulo

Dennis Moraes 15 de janeiro de 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco