Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Cultura
  • Santa Bárbara d´Oeste

7º edição do “Recitar – a palavra em Verso Vivo” de Santa Bárbara inicia e emociona público

Dennis Moraes 16 de maio de 2024 4 minutes read
Recitar 2023 Dia 03-4 imprensa

A 7º edição do “Recitar – a palavra em Verso Vivo” de Santa Bárbara d’Oeste começou nesta terça-feira (14) com apresentações dos educandos da categoria Fundamental I (4º e 5º anos). As apresentações no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” seguem nesta quarta (15) e quinta-feira (16), sempre às 19 horas, para as categorias Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e Técnico, respectivamente.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Nove escolas se apresentaram na Categoria Fundamental I no primeiro dia de evento. As declamações foram avaliadas por uma banca de profissionais das artes cênicas: Bruno Smanioto, Felipe Damasi e Kelvis Germano.

A E.E. “Profº José Domingues Rodrigues” recebeu prêmios destaques pelo resultado da Sonoplastia e da Maquiagem Cênica. O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi se destacou em Iluminação Cênica e Figurino. Quanto ao CAIC “Irmã Dulce” os destaques foram em Sonoplastia, tanto na declamação de poema de autoria barbarense como na de autor consagrado.

Os estudantes do CIEP “Leonel de Moura Brizola” foram contemplados com destaques em Figurino e Sonoplastia. Já o CIEP “Profª Therezinha de Castro Pacheco Sbravatti” recebeu prêmios destaques em Figurino e Sonoplastia.

A Emefei “Antônia Fagnoli Furlan” foi agraciada com destaques em Figurino e Sonoplastia. Por sua vez, a apresentação do CIEP Padre Victório Freguglia se destacou em Sonoplastia, tanto na declamação de poema de autoria barbarense como na de autor consagrado.

Quanto ao CIEP “Dom Eduardo Koiak”, os destaques foram em figurino na declamação de poema de autoria barbarense e também na declamação de poema de autor consagrado. Por fim, o CIEP “Angélica Sega Tremocoldi” foi contemplado com prêmios destaques em Figurino de Sonoplastia.

O “Recitar – a palavra em Verso Vivo” é realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação, e com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Americana, e voltado aos estudantes barbarenses de Escolas Públicas e Particulares do Fundamental e do Ensino Médio e Técnico, com o objetivo de despertar e cultivar o interesse pelas obras poéticas da Língua Portuguesa e valorizar novos talentos literários barbarenses.

Confira os vencedores da Categoria Fundamental I:

Julia Motta que recebeu o prêmio de Melhor Poema de Autoria Barbarense pelo poema ‘Poesias do meu corpo’ que foi declamado pela aluna Manuela Sarro Ferreira do CIEP “Profª Therezinha de Castro Pacheco Sbravatti”.

Márcio Del’Passos foi agraciado com os prêmios de melhor direção artística tanto na categoria poema de autoria barbarense como na de autor consagrado pelas declamações apresentadas pelo Núcleo da Fundação Integrada da Fundação Romi.

Helena dos Santos Correa, aluna do Núcleo da Fundação Integrada da Fundação Romi, foi a Melhor Declamadora de Poemas de Autoria Barbarense.

Já na Categoria Poema de Autor Consagrado, a vencedora foi Alice Melo de Jesus, aluna do CIEP “Dom Eduardo Koaik”.

Os vices campeões foram:

James Ribeiro, pelo 2º lugar em poema de autoria barbarense “A arte da descoberta’ declamado pela aluna Lorena Rachid Pedroso do CIEP “Padre Victório Freguglia”.

Juliana Gobbo, do CIEP “Angélica Sega Tremocoldi”, foi contemplada com o Prêmio de Melhor Direção Artística pela declamação de Poema de Autoria Barbarense.

O Prêmio de Melhor Direção Artística pela declamação de Poema de Autor Consagrado foi atribuído a Ludmila Petrini, do CIEP “Dom Eduardo Koiak”.

Júlia Gomes Ralio que é aluna do CIEP “Dom Eduardo Koiak”, conquistou o 2º lugar em declamação de Poema de Autoria Barbarense.

A aluna do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi, Helen Saciloto Tozzo Pigato, ficou com a 2ª colocação em declamação de Poema de Autor Consagrado.

Já os terceiros colocados foram:

Rafaela Schendroski autora do poema ‘Arte, fonte do saber’ declamado pela aluna Júlia Gomes Ralio do CIEP “Dom Eduardo Koaik”.

Ludmila Petrini e Juliana Gobbo, pelas direções artísticas das declamações de poema de autoria barbarense e de poema de autor consagrado, respectivamente.

Maria Eduarda Folster da Silva, aluna do CAIC “Irmã Dulce”, ocupou a terceira colocação em declamação de poema de autor barbarense enquanto que a aluna Annelice Oliveira de Andrade, do CIEP “Profª Therezinha de Castro Pacheco Sbravatti”, conquistou com a terceira colocação em declamação de Poema de Autor Consagrado.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Prefeitura de Americana abre inscrições para trabalho de limpeza e coleta de recicláveis na Festa do Peão
Next: Secretaria de Saúde de Americana capacita profissionais que atuam em salas de vacinas

Leia também:

Liquida Zero
  • Santa Bárbara d´Oeste

Tivoli realiza Liquida Eletro com ofertas especiais para quem já quer se preparar para a Copa do Mundo

Dennis Moraes 20 de abril de 2026
miss
  • Santa Bárbara d´Oeste

Santa Bárbara recebe no próximo domingo final de concurso que vai eleger misses, princesas e mister da região

Dennis Moraes 20 de abril de 2026
pintura emei antonio mollon 04
  • Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investe R$ 673 mil em melhorias na EMEI “Antônio Mollon”

Dennis Moraes 19 de abril de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente