Com a finalidade de plantar mais de 30 mil mudas de árvores no entorno de nascentes existentes na cabeceira da represa Areia Branca – o maior manancial responsável pelo abastecimento de Santa Bárbara d’Oeste -, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) do município iniciou nesta semana mais uma etapa do plantio de mudas de árvores nativas de diferentes espécies.
Sangra d´água, embaúba, pau-viola, pitanga, araçá-roxo, aroeira-pimenteira, ipê, cedro-rosa, tamanqueiro, ingá, etc., estão entre as 80 espécies de mudas que a Divisão de Gestão Ambiental da Autarquia utiliza no plantio, cuja função é preservar as áreas de córregos e nascentes importantes para o ciclo hidrológico da Bacia da Represa Areia Branca.
A ação nessas áreas de nascentes da Areia Branca vem sendo executada pelo DAE de Santa Bárbara desde o ano passado e já somam 17 mil mudas de árvores plantadas. Os trabalhos de preservação de nascentes e reflorestamento de matas ciliares seguem também pela autarquia em áreas de proteção das outras duas represas, São Luiz e de Cillo. A previsão é alcançar a marca de 250 mil mudas de árvores plantadas nos próximos anos.







VEJA TAMBÉM
Exposição do programa Caminhos da Cultura fica aberta até esta sexta
Santa Bárbara oferece 1.510 vagas de emprego
Santa Bárbara, 207 anos: Casa do Papai Noel recebe espetáculo “Era uma vez o Natal” na segunda