A história de superação de Arthur José Ferreira, de apenas 7 anos, é um verdadeiro exemplo de força e determinação. Nascido prematuro, com apenas 24 semanas de gestação e pesando aproximadamente 750 gramas, o pequeno Arthur enfrentou diversas complicações e teve que passar meses na UTI, além de ter sido submetido a cirurgias delicadas, como a do coração e de hérnia.
Mesmo com todas as dificuldades e sequelas, como a retinopatia da prematuridade, que o deixou cego nos dois olhos, Arthur é um menino cheio de alegria e paixão pela música. Ele adora cantar, tocar piano e recebe acompanhamento de profissionais de psicologia e fisioterapia, além de ser atendido no CPC (Centro de promoção à cidadania da pessoa com deficiência visual).
O grande sonho do Arthur era receber a visita da polícia em sua casa e ele também revelou que deseja se tornar um policial no futuro. Esse desejo foi realizado graças ao Instituto Pernas da Alegria, que organizou a surpresa para o pequeno guerreiro. Quando pulou no colo do Inspetor Corassari, Arthur afirmou que aquele foi o dia mais feliz de sua vida.
Para a equipe da Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste, ter a oportunidade de conhecer e interagir com pessoas como Arthur é muito gratificante. O Inspetor Corassari ressaltou a importância de ser uma Polícia Cidadã, que se preocupa com todos os cidadãos, especialmente aqueles que mais precisam de apoio.
O Comando da Guarda Civil foi agradecido por apoiar ações sociais como essa, que proporcionam momentos de alegria e realização para pessoas como Arthur. A história de vida desse pequeno grande lutador é um verdadeiro exemplo de superação e inspiração para todos que têm o prazer de conhecê-lo. Arthur José Ferreira é, sem dúvidas, um verdadeiro herói em sua jornada de vida.
VEJA TAMBÉM
Inscrições para eleição de novos conselheiros de saúde seguem em Santa Bárbara
Obra de reconfiguração viária segue nas avenidas Bandeirantes e Pérola Byington
Santa Bárbara terá tarde carnavalesca com o Bloco do Traquitana neste domingo (14)