Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Defesa Civil de Santa Bárbara participa de capacitação de drone para enfrentamento à dengue

Dennis Moraes 5 de março de 2024 2 minutes read
curso defesa civil dengue 03 imprensa
  • Contém Suzano - YouTube

A Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste participou do 1º “Curso de Operação de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas” no enfrentamento à dengue, no dia 29 de fevereiro, em Campinas. A ação é uma iniciativa da Defesa Civil de Campinas, em parceria com a Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), com apoio do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e do Instituto Federal (IF) de Rio Claro.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Feito pelo coordenador do órgão barbarense, Paulo Barros, o curso visa capacitar os pilotos de drone para identificar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em locais de difícil acesso, como aqueles em que os agentes de saúde não conseguiram entrar.

Dentre os assuntos abordados, os pilotos conheceram o ciclo de vida do mosquito, do nascimento à proliferação e providências que devem ser tomadas para reduzir o risco de transmissão da doença.

A capacitação foi ministrada pelo instrutor Wagner Martins Araújo, capitão da reserva da Polícia Militar, com apoio do professor Marcelo Camacho, do IF-Rio Claro, e pela assessora técnica do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) Priscilla Pegoraro, da Secretaria de Saúde de Campinas.

Foram 21 pilotos de 12 municípios da RMC que se qualificaram no curso. Além de Santa Bárbara d’Oeste participaram representantes de Americana, Artur Nogueira, Campinas, Franco da Rocha, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Paulínia, Sumaré e Vinhedo.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: capacitação Dengue drone Santa Bárbara d´Oeste

Post navigation

Previous: Desenvolve Santa Bárbara conta com 593 vagas de emprego disponíveis
Next: Convênio com a Unicamp para a Educação Infantil é apresentado a gestores da rede municipal

Leia também:

Radares 170925 -6
  • Santa Bárbara d´Oeste

Entenda: motoristas de Santa Bárbara agora podem ter até 40% de desconto em multas de trânsito

Dennis Moraes 19 de junho de 2026
FESTA DA NEGADINHA 2025 (1)
  • Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura divulga programação da 27ª Festa da Negadinha da Usina Santa Bárbara

Dennis Moraes 19 de junho de 2026
FHO 2
  • Santa Bárbara d´Oeste

FHO sedia I Festival Regional de Minifoguetes – Sudeste no Campus de Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 19 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente