PSB não apoiará Dr. José nas eleições 2024
O médico e pré-candidato a prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, José Antonio Ferreira, o Dr. José, deixou na última terça-feira (23), o Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao qual estava filiado desde 2022, quando disputou uma vaga para deputado estadual.
O ofício de desfiliação foi entregue ao deputado federal Jonas Donizette Ferreira, presidente do Diretório Estadual do PSB, em “caráter irrevogável e irretratável”. Após comunicar sua desfiliação do partido, Dr. José agradeceu o apoio nos últimos dois anos. “Quero externar minha gratidão e apreço, ao apoio que esta agremiação partidária do PSB tem me dado em todo o período em que caminhamos juntos”, finaliza a carta.
O novo partido que Dr. José deve se filiar é o União Brasil, cuja sigla é comandada na cidade pelos Fontes (Carlos Fontes e Marcos Fontes), inclusive Marcos é dado como seu pré-candidato a vice-prefeito nas eleições de outubro. Outras opções, em menor escala, seriam o Republicanos e o Podemos.
O anúncio oficial deve ser concretizado nos próximos dias.
Para não ficar chapa “pura”, comenta-se nos bastidores que Marcos Fontes estaria procurando outra sigla para aninhar-se.
Como fica o PSB?
Pela forma que a saída do Dr. José foi concretizada, a atual liderança do PSB na cidade de Santa Bárbara d´Oeste comunicou que o partido não estará mais apoiando Dr. José nas eleições 2024 e seguirá os próximos passos que o Diretório Estadual definir ser o melhor caminho para a sigla partidária na cidade de Santa Bárbara d´Oeste.
Com informações do Região Hoje
Redação SB24Horas
VEJA TAMBÉM
Corrida e Caminhada Pernas da Alegria espera público de 6 mil em Americana (SP)
Bolsonaro condenado: e agora?
Neymar e Ivete Sangalo são as celebridades mais carismáticas do país, aponta estudo com brasileiros