Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

HM, Unacon e UPA São José vão iniciar processo de certificação

Dennis Moraes 19 de janeiro de 2024 3 minutes read
IMG_20231107_114146017_HDR
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, a Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José vão iniciar o processo de certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação). Ele chancela o cumprimento de padrões de qualidade assistencial, segurança na prestação de serviços de saúde, gestão integrada e excelência na administração.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Nos próximos dias 22 e 23, a empresa certificadora contratada fará as primeiras visitas de avaliação das rotinas e fluxos das três unidades, administradas pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

 

A acreditação é um processo para o reconhecimento da qualidade e das boas práticas das organizações sociais de saúde (OSS), que são avaliadas conforme os padrões e requisitos definidos pela metodologia do Sistema Brasileiro de Acreditação. A análise é feita por instituições homologadas, as chamadas IACs (instituições acreditadoras).

 

Nesta semana, gerentes e coordenadores do HM, Unacon e UPA foram apresentados ao projeto. Recentemente, a mantenedora da organização conquistou a certificação ONA. “Essa certificação está sendo semeada desde 2023, envolveu várias reuniões e discussões sobre o tema até a conclusão de um planejamento para iniciarmos o processo. Será uma conquista que vai trazer melhorias para o serviço assistencial e, consequentemente, para a população de Americana e região que utiliza o SUS”, declara o diretor da SCMC em Americana, Luiz Augusto Bandeira.

 

“Obter a certificação dessas unidades representa o nosso compromisso com a qualidade assistencial que sempre fizemos questão de manter. A gestão compartilhada com a organização social vem sendo realizada de forma responsável e alinhada com todos os princípios do SUS, num processo que preza pela excelência e resolutividade na saúde pública local”, afirma o secretário de Saúde de Americana, Danilo Carvalho Oliveira.

 

O processo de certificação engloba as fases de elegibilidade (apresentação de documentos), diagnóstico da OSS, autoavaliação, a certificação propriamente dita, o período de manutenção (visitas obrigatórias à instituição certificada) e a recertificação e/ou conquista de um nível superior de acreditação quando ela está vigente.

 

 

Por Marcelo Rocha / Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Chavantes (MTb 29.754)

 

Fotos: Divulgação

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana certificação processo Unacon

Post navigation

Previous: Aberta a visitação ao apartamento modelo do Hot Beach You
Next: Espelho, espelho meu

Leia também:

SENAC
  • Região

Jorge Grimberg reúne grande público no Senac Americana com reflexões sobre os novos códigos do luxo no mercado da Moda

Dennis Moraes 11 de setembro de 2026
FOTO ELÁDIO FEITOSA FOTOGRAFIA (368).jpg
  • 24 Horas
  • Região

Artistas itinerantes levam magia e alegria ao 14º Encontro Nordestino no Engenho

Dennis Moraes 10 de setembro de 2026
Curso_rede_sociais_03
  • Região

Suzano promove curso de Mídias Sociais para beneficiários(as) de projetos sociais de Americana

Dennis Moraes 9 de setembro de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente