Alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Santa Bárbara participaram do Sarau “Poemas em Retalhos” neste mês na Emefei “Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”. A dinâmica do evento envolveu poemas de autores negros consagrados, além de um escrito pelos próprios alunos. O objetivo da atividade foi promover literatura e conhecimento sobre um sarau, a cultura negra dentro do Projeto Jaê – Educação para a Equidade e a interação entre os estudantes.
Dentre as obras lidas estavam Machado de Assis, Conceição Evaristo, Elisa Lucinda, Oliveira Silveira e Jamu Minka. O poema elaborado pelos alunos trouxe o título: “Marias e Josés”, no qual os estudantes de 1ª a 4ª série descreveram as próprias características e vivências.
A cada leitura uma colcha de retalhos era anexada ao painel central. Planejado pela equipe gestora e professores, o Sarau foi formulado para que cada pedaço da colcha de retalhos colocada no painel pelos alunos formasse uma colorida e significativa representação de um todo criado por muitas mãos. Cantando “Maria Maria”, música de Milton Nascimento, os professores passaram pela roda do sarau mostrando a todos o produto final. No final, a poesia de Cora Coralina foi lido para todos os presentes.
Estavam presentes amigos e parentes convidados pelos alunos, a assessora técnico pedagógica da Secretaria de Educação, Jeanette Muza Antoniassi Scarazzatti, a diretora da EJA, Rosângela Strapasson Canali e Edileuza Edileuza Oliveira de Sousa de Lima, coordenadora pedagógica.
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) está localizada na Emefei “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, situada na rua México, 220 – Vila Sartori. As matrículas para o ano de 2024 já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454.4343
VEJA TAMBÉM
Primeira edição da Terry Fox Run acontece neste sábado em Santa Bárbara d’Oeste
Campanha “Corte Solidário” segue nesta quinta-feira no Tivoli Shopping
Tivoli recebe nova edição da Feira de Empregos na próxima terça-feira com mais de mil vagas disponíveis