Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Educação de Santa Bárbara promove formação sobre dislexia

Dennis Moraes 6 de dezembro de 2023 2 minutes read
Formação Dislexia - imprensa -1

“Entendendo a Dislexia”. Este foi o tema da formação promovida pela Secretaria de Educação aos professores, ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) e pais de alunos com diagnóstico de dislexia no dia 29 de novembro. Atualmente há 19 alunos com dislexia matriculados nas escolas municipais de Santa Bárbara d´Oeste.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O encontro, realizado no Salão Nobre da Secretaria de Educação, contou com palestra da fonoaudióloga da Secretaria da Saúde, Luciana Maluf, que explanou sobre neurodesenvolvimento e estratégias para o trabalho com crianças disléxicas. E também com a assistente social Cássia Ribeiro, que compartilhou suas vivências pessoais e profissionais como pessoa com dislexia. Cássia é autora do livro “Representações sociais sobre a criança disléxica em contextos formais de educação” – relatos de professores da Rede Municipal de Ensino, sendo este resultado da sua tese de mestrado.

Os alunos com dislexia matriculados na Rede Municipal de Ensino recebem acompanhamento pedagógico semanal e exclusivo no “Projeto para Atendimento aos Transtornos de Aprendizagem” instalado na Emefei “Antônia Fagnoli Furlan”, no 31 de Março. O projeto teve início neste ano letivo em consonância com a Lei Federal nº 14.254/21 que representa um marco fundamental ao garantir que estudantes com dislexia tenham direito ao acompanhamento integral.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: dislexia educação Santa Bárbara d´Oeste

Post navigation

Previous: DAE repara rede de esgoto do Planalto do Sol II
Next: Campeonato Municipal Escolar: ADI Euvaldo vence no basquete masculino

Leia também:

Rua Jaguariuna_Drone
  • Santa Bárbara d´Oeste

Após décadas de espera, Prefeitura inicia pavimentação histórica no Jardim Adélia em Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 7 de maio de 2026
Tivoli Shopping
  • Santa Bárbara d´Oeste

Três cães adultos e cinco gatinhos esperam por um novo lar em nova edição do Adote um Pet no Tivoli 

Dennis Moraes 7 de maio de 2026
fogo
  • Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura inicia operação para prevenir incêndios e intensifica ações durante período de estiagem em Santa Bárbara

Dennis Moraes 6 de maio de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente