SB24HORAS

Notícias na hora certa!

OBMEP Mirim: dez escolas de Americana aplicam provas da segunda fase

Compartilhe essa notícia!

As provas da segunda fase da Olimpíada Mirim – OBMEP, competição de matemática voltada a estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, foram aplicadas nesta quinta-feira (9). Dez escolas da rede municipal de Educação de Americana estão envolvidas na iniciativa, que tem o objetivo de transformar a relação das crianças com a matemática por meio de um processo de aprendizagem lúdico e criativo.

 

Fizeram as provas estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Darcy Ribeiro (Jardim da Paz), Paulo Freire (Parque Novo Mundo), Prof. Florestan Fernandes (Morada do Sol), Prof. Milton Santos (Praia Azul) e Prof. Jonas Correa de Arruda Filho (Vila Margarida) e dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs) Prof. Octávio César Borghi (Cidade Jardim), Profª. Maria Nilde Mascellani (Jaguari), Prof. Anísio Spínola Teixeira (São Jerônimo), Profª. Philomena Magaly Makluf Rossetti (São Vito) e Profª. Oniva de Moura Brizola (Zanaga).

 

A Olimpíada Mirim é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que desde 2005 organiza a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O período de correção das provas da segunda fase vai até 21 de novembro, quando começa o prazo para que as escolas informem os dados e notas dos estudantes aos organizadores.

 

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, destaca a conclusão de mais uma etapa de aprendizagem dos estudantes. “O conhecimento matemático é necessário para todas as crianças atendidas pela Educação Básica pois desenvolve o pensamento lógico e o olhar crítico que permitem a formação de cidadãos preparados para a sociedade contemporânea, pois capazes de estabelecer conjecturas e de formular e resolver problemas em uma variedade de contextos”, observa o secretário.

 

 

Por Beatriz Costa (MTb 39.517)

 

Foto: Divulgação (Segunda fase da OBMEP mirim na EMEF Jonas Correa de Arruda Filho)

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!