Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 2
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • Cultura

Ricardo Ishmael lança “O Pequeno Príncipe das Águas e a Terrível Baleia Branca”

Redação 17 de outubro de 2023 4 minutes read
4146-Copy-14.jpg
Compartilhe essa notícia!

Nesta nova obra literária infantojuvenil, o autor narra a surpreendente jornada de um menino sem memória, um simpático pelicano e a terrível baleia branca

O que você faria se, de repente, encontrasse uma criança de seis anos perdida num barquinho de madeira à deriva em alto mar? Difícil saber como agir, não é? Pois esse é o ponto de partida da mais nova aventura assinada pelo premiado jornalista e escritor Ricardo Ishmael. O livro, que será lançado no dia 05 de novembro, a partir das 14h, no Stand Clooby do Livro no Shopping Barra (Piso L1 Sul – em frente à PB Kids), mostra o inusitado encontro de três personagens em alto mar: um menino aparentemente sem memória, apelidado de O Pequeno Príncipe das Águas, o simpático Sr. Pelicano, um animal dócil e bondoso, e o mais temido dos animais marinhos, a gigante cachalote branca.
Ao longo de 44 páginas, o leitor é convidado a participar de uma aventura que envolve amizade, mentiras, a fúria da natureza e, no final, um surpreendente desfecho. “A história não traz lição de moral, mas faz com que a gente reflita sobre o perigo de julgar as pessoas pelas aparências. No fundo, se existe alguma moral, é a de que no livro – como na vida real – nem tudo é o que aparenta ser”, diz Ishmael.

As ilustrações são assinadas por Heitor Neto. O autor acrescenta que a ideia da obra é homenagear livros e escritores que despertaram nele o gosto pela leitura. Por isso, “O Pequeno Príncipe das Águas e a Terrível Baleia Branca” traz referências ao “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, a “Moby Dick”, de Herman Melville, e a “Pinóquio”, de Carlo Collodi. “Penso que esses livros, ao fim e a cabo, tratam da busca do ser humano pela sua completude, que só se dá (se é que se dá) no outro.”

Durante o lançamento de “O Pequeno Príncipe das Águas e a Terrível Baleia Branca”, as famílias vão participar de uma roda de contação de história, feita pelo próprio autor, e ainda vão interagir com muita música e brincadeiras com a Banda Infantil Sambalelê. Depois do lançamento oficial em Salvador, ainda em novembro, o livro também será lançado em São Paulo (7/11), Rio de Janeiro (12/11) e Belo Horizonte (16/11).

SOBRE O AUTOR
Ricardo Ishmael é jornalista formado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Com passagens pelos cursos de Licenciatura em História (UEFS) e de Roteiros para TV, Cinema e Vídeo (Faculdades Jorge Amado), atua há 23 anos na Rede Bahia de Comunicação. É apresentador titular do Jornal da Manhã desde 2010 e repórter especial.
Vencedor do Prêmio ABECIP de Jornalismo, representou o Brasil na cobertura internacional da Canonização da Santa Dulce dos Pobres, em transmissão ao vivo pela TV Globo/GloboNews diretamente da Cidade do Vaticano na Itália, e tem ampla experiência em eventos de grande porte, como debates eleitorais.

No campo da literatura, tem quatro livros publicados: “O Curioso destino de Rita Quebra-Cama e outros contos” (Solisluna Editora, 2017); “A Princesa do Olhinho Preguiçoso” (Mojubá Editora, 2020), que acaba de alcançar a marca de 10 mil exemplares vendidos; “O Menino de Asas Invisíveis” (Mojubá Editora, 2021); “Deu a Louca na Bicharada” (Mojubá Editora, 2022).

Como empreendedor, em 2020 Ricardo Ishmael juntou-se à agente literária Lila Aragão para criar a Mojubá Editora, iniciativa voltada para a publicação de livros inclusivos. Recentemente passou a integrar o time de colunistas do iBahia, portal de entretenimento da Rede Bahia de Comunicação, onde assina a coluna literária “Clube do Livro iBahia”.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Redação

See author's posts

Compartilhe essa notícia!

Post navigation

Previous: Plano Municipal de Mobilidade Urbana é discutido em audiência pública na Câmara
Next: Estão abertas as inscrições para o SuperVestibular 2024, que dá acesso às instituições de ensino do grupo Wyden, como a Unimetrocamp

Relacionadas

OSCAR
3 minutes read
  • Brasil / Mundo
  • Cultura

Academia anuncia listas preliminares do Oscar 2026 em 12 categorias; Brasil segue na disputa

Dennis Moraes 17 de dezembro de 2025 0
TAMPA & PANELA (285)
3 minutes read
  • Cultura
  • Região

Circo,  e magia: Kombi no Circo no Natal Fantástico 2025

Dennis Moraes 11 de dezembro de 2025 0
BR-SPRGRL-WBDO-FEATURED-IMAGE-TSR-1920x1080-INTL
3 minutes read
  • 24 Horas
  • Cultura
  • Variedades

“Look Out!”: Warner Bros. Pictures lança pôster e teaser trailer inéditos de ‘Supergirl’

Dennis Moraes 11 de dezembro de 2025 0
  • FUNDAÇÃO HERMÍNIO OMETTO
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco