Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Saúde

Vendas de medicamentos para depressão e ansiedade saltam 6,9%

Dennis Moraes 2 de outubro de 2023 3 minutes read
remédios

Imagem: Divulgação

  • Contém Suzano - YouTube

Levantamento da InterPlayers corresponde ao período de agosto/2022 a julho/2023 em comparação aos 12 meses anteriores; Estado de Pernambuco registrou maior alta, chegando a 112,7%, e o Amapá maior queda, de 29,7%

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Depressão e ansiedade 

Levantamento feito pela InterPlayers, o hub de negócios de saúde e bem-estar, mostra que houve aumento de 6,9% na busca por medicamentos para o tratamento da depressão e ansiedade no Brasil, no período de agosto/2022 a julho/2023, em comparação com os 12 meses anteriores. A maior procura foi registrada no estado de Pernambuco, que aumentou em 112,7% as vendas, já a maior queda ocorreu no Amapá, com redução de 29,7%. 

 

As vendas de medicamentos para o tratamento de depressão e ansiedade cresceram 6,9% em todo o país, de agosto/2022 a julho/2023, na comparação com os 12 meses anteriores. Os índices constam no último levantamento realizado pela InterPlayers, o hub de negócios de saúde e bem-estar. Já neste ano, entre janeiro e julho, o salto foi de 19,5%. 

A pesquisa aponta que a maior procura por remédios da classe aconteceu no estado de Pernambuco, que registrou alta de 112,7%, enquanto a maior queda foi constatada no Amapá, com redução de 29,7%. Já a capital paulista chegou aos 10,1% de aumento e o Rio de Janeiro, 15,8%. 

“O levantamento da InterPlayers mostra onde há maior demanda pelos medicamentos, tornando-se uma referência para gestores de saúde. Assim, eles podem direcionar investimentos e ações com mais precisão para áreas específicas, o que inclui desde a oferta de remédios até a expansão da rede de tratamentos”, comenta Ilo Souza, gerente de Inteligência Comercial, da InterPlayers. 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo: 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) convivem com o transtorno. A depressão, de acordo com o Ministério da Saúde, também é um problema médico grave e altamente prevalente na população em geral, em torno de 15,5%, conforme um estudo epidemiológico. 

Os índices de crescimento das vendas de medicamentos para ansiedade e depressão também destacam a importância do diagnóstico e tratamento de doenças mentais, sobretudo, no que diz respeito à conscientização e prevenção do suicídio. 

 

Setembro Amarelo 

O movimento Setembro Amarelo surgiu justamente para chamar atenção ao tema. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, alertando a população. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), em parceria com CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). 

Conforme dados divulgados na Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em 2019, quase um bilhão de pessoas – incluindo 14% dos adolescentes do mundo – apresentavam um transtorno mental. O suicídio foi a causa responsável por mais de uma em cada 100 mortes, sendo que 58% ocorreram antes dos 50 anos. 

 

Sobre a InterPlayers 

A InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar, promove ampla integração com todos os componentes do segmento farmacêutico e hospitalar, com destacada participação no mercado, integrando farmácias, clínicas, hospitais, distribuidores e indústrias em todo o território nacional. Apresenta um portfólio de serviços de geração de demanda, comercial, trade, fidelização e acesso e serviços ao paciente. 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Ansiedade depressão medicamentos vendas

Post navigation

Previous: Como saber se sua música pode concorrer ao Grammy Latino?
Next: Conselho Tutelar: novos profissionais são eleitos em Santa Bárbara

Leia também:

Vacina dengue
  • Brasil / Mundo
  • Saúde

Vacina contra a dengue do Butantan é suspensa temporariamente: entenda o que muda para a população

Dennis Moraes 9 de junho de 2026
STRESS
  • 24 Horas
  • Saúde

Mais da metade dos trabalhadores ansiosos não estão em tratamento, aponta pesquisa inédita

Dennis Moraes 2 de junho de 2026
sono
  • 24 Horas
  • Saúde

Higiene do sono e alimentação: a importância de manter rotinas saudáveis para um descanso de qualidade

Dennis Moraes 29 de maio de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente