Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Círculo do Livro de setembro traz obra do autor barbarense Marcelo Maluf

Dennis Moraes 13 de setembro de 2023 4 minutes read
Círculo do Livro 01 - imprensa

O Círculo do Livro de Santa Bárbara d’Oeste terá sua primeira edição com o trabalho de um autor barbarense. O escolhido foi Marcelo Maluf, romancista e contista. Intitulado “A imensidão íntima dos carneiros”, o romance disserta sobre o medo e suas consequências e trata sobre redenção, sacrifício e transformação. A discussão está marcada para dia 28 de setembro, quinta-feira, às 19 horas, na Biblioteca Central. Gratuito, o encontro não necessita de inscrição prévia e tem o objetivo de reunir leitores de uma mesma obra para a troca de opiniões e críticas, incentivando assim o hábito regular da leitura.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Segundo a sinopse, o livro “A imensidão íntima dos carneiros conta a história de Assaad Simão Maluf que veio do Líbano para o Brasil ainda menino, depois de viver uma tragédia na família, no ano de 1920, período final do domínio do império otomano. Marcelo, o autor, seu neto, não o conheceu. Quando nasceu, em janeiro de 1974, Assaad Simão já havia falecido. Apenas sabia de seu avô pelas histórias que contavam os seus pais e tios. Da distância entre avô e neto, irrompe a narrativa deste romance evocativo, lírico e sensível.”

Maluf ressaltou que tem muito carinho pela Biblioteca Central e está curioso pela leitura dos participantes do Círculo. “Foi esta biblioteca que me formou, que eu encontrei os livros que mais mexeram comigo, tanto como leitor e como escritor, que depois eu decidi no meio do caminho me tornar escritor, e aliás, desde os meus 14 anos”, comentou. “Quero saber o que vão achar, mesmo porque Santa Bárbara é personagem, a cidade é personagem do livro, assim como muitos personagens e meus familiares”, complementou o romancista.

Além do relançamento de uma nova edição da “Imensidão Íntima dos Carneiros” no fim deste mês, o escritor se prepara para lançar simultaneamente seu novo trabalho “ Os Últimos Dias de Elias Gandour”. “Situado em Minhas Gerais, o livro novo conta a história de Elias Gandur que está com 80 anos de idade e não viveu a vida que queria ter vivido. O que é mais interessante é que é escrito como se ele estivesse contando para o leitor, em cima de um palco, como se fosse o último grande gesto dele. Eu não posso contar o final, mas o livro tem uma brincadeira com a ideia da tragédia dentro do teatro”, finalizou o autor.

Para ter acesso à obra “Imensidão Íntima dos Carneiros” que será discutida no Círculo, a pessoa interessada pode emprestar um exemplar na própria Biblioteca. Caso não tenha cadastro no espaço cultural, é necessário levar um documento com foto (RG) e um comprovante de residência recente. Não há custos e nem inscrição ou agendamento prévio. Moradores de outras cidades podem fazer seu cadastro e emprestar a obra também. É possível também comprar o livro no site da Estante Virtual.

A Biblioteca Municipal “Profª Maria Aparecida de Almeida Nogueira” está localizada no Complexo do Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Sobre o autor

Marcelo Maluf nasceu em Santa Bárbara d’Oeste/SP, em 1974. É romancista e contista. Mestre em Artes pela Unesp. Em 2015, publicou seu primeiro romance “A imensidão íntima dos carneiros”, livro finalista do Prêmio Jabuti (2016) e Vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura (2016), na categoria estreante com mais de 40 anos.

Serviço:

Círculo do Livro | “A imensidão íntima dos carneiros” de Marcelo Maluf

Dia 28 de setembro, quinta-feira, às 19 horas

Local: Biblioteca Central | Complexo do Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, no Centro

Evento gratuito, com sorteio de um livro e sem necessidade de inscrição

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: autor barbarense Círculo do Livro Santa Bárbara d´Oeste

Post navigation

Previous: Unifamma celebra 23 anos de compromisso com a educação e a comunidade
Next: Rogério Casanova incorpora um Policial na série A DIVISÃO 3T

Leia também:

festival gastronomico comida de rua 59 imprensa
  • Santa Bárbara d´Oeste

Food trucks podem se inscrever para a edição 2026 do Festival Comida de Rua de Santa Bárbara até 8 de março

Dennis Moraes 4 de março de 2026
Paróquia São José
  • Santa Bárbara d´Oeste

Festa do Padroeiro São José movimenta Santa Bárbara d’Oeste com programação religiosa e social em março

Dennis Moraes 4 de março de 2026
Feira do Produtor01
  • Santa Bárbara d´Oeste

Feira do Produtor divulga programação de março em Santa Bárbara

Dennis Moraes 2 de março de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente