Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Thiago Brochi propõe lei de valorização de guardas municipais que atuarem em ocorrências durante folga

Dennis Moraes 5 de setembro de 2023 2 minutes read
230905 brochi 1
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido), protocolou na secretaria do legislativo um projeto de lei em que propõe medidas de valorização a guardas municipais que realizarem prisões em flagrante, intervirem contra ações criminosas ou atuarem em favor de terceiros durante seus dias de folga.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Na proposta, Brochi prevê o direito a dois dias de folga aos que efetuarem prisões em flagrante e um dia no caso de ações criminosas. O benefício é limitado a duas folgas por mês e até 24 dias por ano e deverá ser solicitado formalmente pelo guarda municipal ao superior hierárquico dentro de noventa dias.

 

Segundo o autor, a proposta reconhece o esforço adicional dos agentes e incentiva a atuação efetiva em momentos cruciais, beneficiando tanto os profissionais, que muitas vezes perdem seus dias de folga em delegacias ou ocorrências, quanto a sociedade.

 

“O objetivo é valorizar o trabalho incansável dos agentes de Americana, que muitas vezes arriscam suas vidas para garantir a segurança da população mesmo durante seus períodos de folga”, defende Brochi.

 

Ainda de acordo com o parlamentar, a regulamentação da lei pelo Poder Executivo visa garantir que os procedimentos sejam claros e eficientes, facilitando a implementação da política de reconhecimento e valorização.

 

O projeto foi encaminhado às comissões permanentes da Câmara e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana guardas municipais Lei valorização

Post navigation

Previous: SCCG Management anuncia parceria estratégica com o escritório de advocacia Abdala Advogados, com sede no Brasil
Next: Matheus Mattuvo é o mais novo apresentador da RedeTV!

Leia também:

Suzano_Limeira
  • Região

Do eucalipto ao papel, a tecnologia por trás de produtos do dia a dia

Dennis Moraes 22 de setembro de 2026
Divulgação Trem da República
  • 24 Horas
  • Região

Trem da República abre vendas da 4ª edição do Hallowtrain

Dennis Moraes 21 de setembro de 2026
Neander Heringer/Fábrica GR Campinas
  • Região

Festival de Ginástica Rítmica celebra encerramento de projeto em Campinas

Dennis Moraes 21 de setembro de 2026
  • CLIQUE NA IMAGEM
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente